Moda

Inglaterra em festa para o casamento mais esperado

Londres vestiu-se a rigor para o tão aguardado casamento do príncipe William e de Kate Middleton. Por lá passaram convidados de luxo que desfilaram muita elegância.

30 de abril de 2011

29 de Abril foi um dia muito esperado. O Príncipe William e Kate Middleton casaram-se em Londres, na Abadia de Westminter perante 1900 convidados e cerca de dois milhões espalhados por todo o mundo. Para além do vestido de noiva a expectativa do que usariam as convidadas também era grande e não desiludiram. Foi um desfile de moda onde, claro, os acessórios de cabeça tiveram grande protagonismo.

Veja o nosso artigo sobre a moda no casamento real do Luxemburgo, aqui.

 

O vestido de noiva

O segredo mais bem guardado durante todos os meses de preparativos para o casamento de William e Kate foi descoberto assim que a noiva pôs o primeiro pé fora do Rolls Royce preto, à porta da Abadia de Westminster. Assim que Kate chegou ao altar o Príncipe William disse-lhe que estava bonita e todos parecem concordar. O vestido de noiva foi desenhado por Sarah Burton, pela casa Alexander McQueen. Manda a tradição que os vestidos das noivas reais sejam de designers conterrâneos e a criadora provou estar à altura da pesada tarefa. Desde que o próprio Alexander McQueen faleceu há pouco mais de um ano, Sarah Burton, que era o seu braço direito, foi a escolhida para assumir o posto máximo da casa.

O vestido não desiludiu e Kate estava uma autêntica princesa de contos de fadas. Em cor marfim, o vestido tinha decote cai-cai e sai rodada muito ampla e uma cauda de cerca de três metros, e foi enriquecido por renda que cobriu os ombros e formou um decoteem V. Nacabeça a noiva usou o véu com uma tiara Cartier, que se diz ser um das favoritas da Rainha por ter sido oferecida pela sua mãe quando fez dezoito anos. Kate usou o cabelo solto, como já é sua imagem de marca e um modesto e bonito ramo de flores. Os brincos foram uma prenda os pais da noiva, especialmente criados para a ocasião pela casa Robinson Pelham, em diamantes com símbolos do novo escudo de armas da família Middleton. A madrinha e irmã mais nova da noiva (a única autorizada a usar branco na cerimónia) usou também um vestido Alexander McQueen rigorosamente cortado para favorecer a sua esguia silhueta, comprido e com decote drapeado.

Veja as tiaras que algumas princesas usaram no dia do seu casamento, aqui.

 

Veja os looks da Duquesa de Cambridge em visita pela a Ásia e o Pacífico, aqui.

 

As convidadas

O desfile de convidados começou muito antes da cerimónia. E tal como o famoso tempo londrino algumas convidadas optaram por tons cinza e neutros. Zara Phillips e a cunhada Auttumn Phillips, respectivamente filha e nora da princesa Ana, usaram casacos em tons escuros d cinza e azul arroxeado complementados por fantásticos acessórios de cabeça. Ainda na família, a Condessa de Wessex, tia do noivo usou um elegante tailleur em bege acinzentado ricamente bordado nas mangas. Alberto do Mónaco e Charlene Wittstock serão os próximos a casar já este Verão e a futura princesa usou um casaco cinza claro com corte recto e um simples chapéu de abas largas.

O romantismo da ocasião inspirou três princesas. A Princesa Máxima da Holanda usou um vestido em renda com cinto em laço num tom de rosa seco muito claro. A Princesa Letizia de Espanha usou também vestido num tom de rosa mais vivo, com bordados e um fundo chapéu. A Princesa Victória da Suécia apareceu deslumbrante num justo vestido traçado em tom salmão com decote em V e chapéu a condizer.

Não faltaram refinados tons de azul, uma cor sempre segura. David e Vitoria Beckham eram dois dos convidados/celebridade deste casamento, a futura mamã usou um vestido muito largo em azul escuro com vertiginosos sapatos de salto alto e chapéu a condizer de Phillip Treacy. Duas convidas muito elegantes foram Santa Palmer-Tomkinson e Tara Palmer-Tomkinson com vestidos justos e vistosos chapéus. As primas do noivo, filhas do Príncipe André, também chamaram a atenção. Eugenie usou um casaco estampado colorido com saia azul assimétrica e Beatrice um casaco bege, na cabeça ambas usaram criações do famoso chapeleiro Phillip Treacy.

Veja os melhores looks da princesa Máxima da Holanda, aqui.

As gerações mais antigas da realiza europeia também marcaram presença com a sua habitual elegância e distinção como a Rainha Margarida da Dinamarca e os reis Sónia e Harald da Noruega. Pudemos também ver uma simpática imagem com três das intervenientes mais importantes e emocionadas desta cerimónia. Carole Middleton, mãe da noiva, usou um conjunto em azul claro com corte muito rigoroso e cortes redondos e chapéu a condizer. A Rainha Isabel II abrilhantou o dia sem sol com vistoso conjunto em amarelo e Camilla, Duquesa da Cornualha, deu nas vistas com um casaco pregueado em dois tons pastel divididos por um bordado dourado, na cabeça um chapéu do seu fiel Phillip Treacy.

Veja como as princesas também aderiram à moda low cost, aqui.

 

Veja o nosso artigo sobre as princesas plebeias, aqui.

As primas do noivo Eugenie e Beatrice.
1 de 6 / Inglaterra em festa para o casamento mais esperado As primas do noivo Eugenie e Beatrice.
O príncipe Carlos e a duquesa da Cornualha, Camilla.
2 de 6 / Inglaterra em festa para o casamento mais esperado O príncipe Carlos e a duquesa da Cornualha, Camilla.
A mãe da noiva, Carole Middleton, com a rainha Isabel II e a duquesa da Cornualha, Camilla
3 de 6 / Inglaterra em festa para o casamento mais esperado A mãe da noiva, Carole Middleton, com a rainha Isabel II e a duquesa da Cornualha, Camilla
A dama de honor e irmã da noiva Pippa Middleton.
4 de 6 / Inglaterra em festa para o casamento mais esperado A dama de honor e irmã da noiva Pippa Middleton.
Os noivos à saída da Abadia de Westminster.
5 de 6 / Inglaterra em festa para o casamento mais esperado Os noivos à saída da Abadia de Westminster.
Inglaterra em festa para o casamento mais esperado
6 de 6 / Inglaterra em festa para o casamento mais esperado Inglaterra em festa para o casamento mais esperado
Saiba mais Casamento Real, Inglaterra, William, Kate Middleton
Mais Lidas