Moda

Off-White apresenta coleção inspirada na princesa Diana

Virgil Abloh, o designer americano que promete democratizar a indústria, apresentou ontem em Paris uma nova coleção inspirada na princesa.

29 de setembro de 2017 | Marta Carvalho
Fundada por Virgil Abloh em 2013, a Off-White é hoje uma das marcas de luxo mais respeitadas e desejadas da indústria. Entre as influências da cultura de streetweare uma colaboração com a Nike, Abloh criou a Off-Campus, uma série de workshops de moda e painéis de debate que lhe valeram um vasto culto de seguidores.

Para o seu mais recente desfile, Virgil Abloh escolheu uma fonte de inspiração que, à semelhança da sua marca, causou impacto imediato. Com base num moodboard repleto de fotografias que representam os momentos de estilo mais icónicos da princesa Diana, o designer criou uma coleção feminina que canaliza a classe descontraída daquela que foi uma das mulheres mais acarinhadas da realeza.

No desfile, que contou com a participação da supermodelo Naomi Campbell, foram apresentados vestidos com mil e uma camadas de tule em tons pastel, ombros volumosos e power suits com padrões florais saídos dos anos 90. Os sapatos, criações delicadas feitas em parceria com a Jimmy Choo, foram transportados nas mãos de modelos que pareciam regressar a casa no final do baile.
Foto: Getty Images
1 de 6
Foto: D.R.
2 de 6
Foto: D.R.
3 de 6
Foto: D.R.
4 de 6
Foto: D..R
5 de 6
Foto: D.R.
6 de 6
Saiba mais Off-White, Virgil Abloh, Diana, Naomi Campbell, Jimmy Choo
Relacionadas

As tiaras que fazem brilhar Letizia e Kate

Os reis de Espanha, Felipe e Letizia, têm visita de estado marcada ao Reino Unido de 12 a 14 de julho. Ainda não se sabe o programa, nem tão-pouco se a rainha e a duquesa de Cambridge se vão encontrar, mas antecipamos a visita passando em revista as tiaras que ambas já usaram no seu “percurso real”.

Disney x Coach está de volta

Um ano após a primeira parceria, a Disney e a marca americana Coach reúnem-se de novo para uma colaboração exclusiva.

Mais Lidas