Moda
Nuno Baltazar inspira-se em Frida Kahlo
A Alfândega do Porto recebeu tudo aquilo que Nuno Baltazar “trazer” da inspiração mexicana. Raquel Strada e Jessica Athayde foram os rostos conhecidos a desfilar para o criador.
"I don’t give a shit what the world thinks, I was born a bitch". É uma das frases icónicas da pintora Frida Kahlo e não foi ao acaso que Nuno Baltazar a escolheu para abrir o desfile da coleção que apresentou no Portugal Fashion. Depois de ter estado uma edição ausente, Baltazar regressou ao Porto para apresentar uma coleção carimbada com o selo de "see now buy now" – a coleção está disponível dentro de dias. Inspirado na emblemática pintora mexicana, Baltazar levou o México até à passerelle – das cores fortes nas silhuetas delicadas onde o effortless chic é palavra de ordem. As cores são quentes, os padrões neutros e florais, a postura é cool.
Jessica Athayde, Raquel Strada e Luís Borges foram alguns dos rostos conhecidos a desfilar para Nuno Baltazar, não sem segurarem bem no alto placas com mensagens como "it’s my dress now" ou "girls can’t wait".
Uma coleção que nem o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, quis perder, sentado em primeira fila.
Próxima Notícia
Desabafos no Masculino: nenhum gesto político é inofensivo
1
22 de setembro de 2025 às 17:33
Parfois lança réplica da carteira de luxo mais viral de 2025 (por menos de €30)
2
06 de outubro de 2025 às 18:14
O relógio de €55 que parece mesmo um Cartier — e que fica bem com tudo
4
28 de novembro de 2025 às 16:51
Histórias de Amor Moderno: “Quando me agarrou e me enfiou na casa de banho, confesso que nem sabia o que estava a fazer”