Moda

Nike Air inspira-se no estilo retro do basquetebol

Por Máxima, 08.01.2016

A tecnologia Nike Air estreou-se nos sapatos de corrida em 1978, uma época em que os campos de basquetebol eram dominados por atletas cujas personalidades irreverentes eram mostradas através das suas jogadas criativas e pela maneira como se vestiam em jogo, utilizando estilos pessoais originais. Em 1982, ano em que a Nike Air foi apresentada ao basquetebol, foi criado um dos elementos-chave da colecção: os Air Force 1, que rapidamente se tornaram num acessório, tanto dentro como fora do campo, que reflectia a obsessão do utilizador pelo basquetebol.

 

Agora, a Nike Sportswear volta atrás no tempo e traz o look arrojado e a atitude pouco convencional da época para a actual colecção Nike Air criando uma nova abordagem para os ícones chave da marca inspirando-se nas novas lendas do basquete – a nova geração que compete sem medo e com estilo.

 

E assim evoluem os icónicos Air Force 1 para o vestuário. O comprimento das peças e as diferentes camadas são repensadas com uma visão contemporânea. Costuras curvas relembram-nos das camisolas vestidas por fora dos calções como se via na equipa nacional da Marquette University em 1977, enquanto um bolso central permite guardar o telefone e as chaves. E apesar de as meias brancas até ao joelho e do poliéster já não serem tão utilizados, são ainda um marco no basquetebol.   

Tags: nike air air force nike sportswear marquette university desporto
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!