Moda

LUÍS ONOFRE EARTH & FIRE: CAMPANHA PRIMAVERA/VERÃO 2016

Por Máxima, 12.01.2016
A coleção "Earth & Fire" de Luís Onofre, para o verão de 2016 aproxima-se de uma geometria simbólica que cruza formas, cores, materiais e sons, numa multiplicidade comum às artes plásticas e sobretudo à vida. O look revelou-se mutável e intenso, apropriando-se de elementos gráficos triangulares e quadrangulares que criam minuciosos padrões geométricos numa representação figurativa dos elementos fogo e terra. As plataformas regressam pujantes, em contraste com os rasos. Nos saltos agulha, sempre importantes nas suas coleções, o formato torna-se também quadrangular.

As cores apropriam-se dos quatro elementos e criam um confronto complementar à dinâmica do mundo: Castanho, mel e bege são terra; amarelo, vermelho e fúcsia são fogo; o azul cobalto e o turquesa transmitem a força da água, o branco por sua vez reflete a inocência do ar. O preto representa o dark side de toda a coleção, mas nem por isso se torna menos intenso, estando de certa forma e quase sempre interligado com os quatro elementos.

QUanto aos materiais, o destaque vai para as camurças, as peles estruturadas, os cetins, as aplicações metálicas e os cristais Swarovski. Os padrões homenageiam a natureza, através dos estampados de leopardo.

Vocacionada para o espírito clássico da marroquinaria, surge uma linha de malas de diversos formatos em materiais nobres (peles, pêlo de pónei e camurça). Na sua antítese, surge a edição limitada em Swarovski de um modelo mais fun, inspirada no padrão figurativo dos emoji.

Luís Onofre para primavera/verão 2016
Luís Onofre para primavera/verão 2016
Luís Onofre para primavera/verão 2016

Tags: portugal fashion celebration primavera verão 2016 luís onofre earth & fire swarovski
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!