Este é o número de vezes que pode usar um soutien entre lavagens
As regras de higiene dos soutiens nem sempre são claras. Com que frequência o devemos lavar?

Reconheçamos honestamente que já usámos um soutien demasiados dias seguidos. Enquanto as cuecas cobrem toda a zona íntima, o soutien não está em contacto direto com as axilas, a primeira fonte de transpiração. Salvo os dias abrasadores de verão, no que a maioria das mulheres considera um dia normal, é raro transpirar tanto que o soutien se torne impróprio para utilizar mais de uma vez. Louis Teulières, médico especializado em imunologia e infecciologia, partilhou com a Madame Le Figaro os cuidados ideais a ter com estas peças.
O especialista confirma que é inútil lavá-los após uma só utilização, sob a condição de termos uma boa higiene corporal no dia-a-dia. Segundo Teulières, o ideal seria lavar os soutiens depois de três utilizações (três dias). A regra é evidentemente ajustar o ritmo de lavagens em função da sua transpiração. No entanto, o médico sublinha duas exceções à regra: os bralettes e soutiens de desporto devem lavar-se depois de usados uma vez dada a quantidade de suor no peito, costas e axilas. Contudo, no caso dos soutiens de amamentação, não se deve definitivamente usar mais do que uma vez, por causa dos derrames de leite.
Finalmente, há que tratar da roupa interior com cuidado, respeitando as regras de lavagens para evitar danificar a peça. Privilegie o uso de sabões hipoalergénicos e o mais suaves possível para proteger a pele e evitar qualquer tipo de reação alérgica.



Com as eleições presidenciais à porta, vale a pena recuperar alguns dos comentários do candidato à Presidência da República.
"Um evento de muita felicidade também pode criar ansiedade." A partir do seu consultório em Lisboa, Tâmara Castelo, especialista em medicina chinesa, explica quais os passos a dar quando a ansiedade ataca. Veja o vídeo.
Há pelo menos três signos que não vão ter um ano favorável e estas são as razões que o explicam.
A atriz revelou-nos os truques para fazer uma maquilhagem igual à de Laura Diogo, a cantora das Doce a quem Ana Marta Ferreira dá vida no filme Bem Bom.