
1 Irresistíveis!
Nas mãos de uma mulher tornam-se verdadeiramente apetecíveis, sofisticados e exóticos. Falamos dos novos anéis da coleção Limelight Cocktail Party, da Piaget, inspirados em cocktails.
2 Food makeover
É isso mesmo: uma transformação integral do look do seu prato. Uma lagosta dourada ou uns morangos prateados resultam do acabamento de luxo com o Food Finish, da Deli Garage, o primeiro spray comestível certificado do mercado. www.goodies-boutique.com
3 Isto só visto!
Os óculos são únicos e a campanha não podia ser mais divertida. As criações da A-Morir, a linha de eyewear da designer Kerin Rose Weinberg, são exuberantes e muito trendy! www.a-morir.com/
4 Uma Mesa que Reinventa o Conceito Refeição Leve
Mesa Up, design de Christopher Duffy, edição limitada a 20 peças. www.duffydesign.com
5 Provença no Algarve
Aberto há um ano no hotel da Bela Vista em Portimão, o Spa by L’Occitane junta ao seu menu inspirado na Provença quatro novos tratamentos para mimar corpo e alma: o Facial Karité Conforto Nutritivo, Massagem Corporal Hidratante com Karité, Pedras Quentes Revitalizantes e o Ritual de Amêndoa Algarvia. Irresistíveis!
6 Sons da primavera
De 30 de maio a 1 de junho, no Parque da Cidade, no Porto, realiza-se a 2.ª edição do Primavera Optimus Sound. O nosso destaque vai para a atuação de Sixto Rodriguez (31 de maio), o cantautor de origem mexicana dos anos 70 que renasceu das cinzas com o multipremiado documentário Searching For Sugar Man.
7 À Pedrada
Aurora Arquietos, com o projecto Pedras com pegas, foi uma das esquipas vencedoras do POPs – Projetos Originais Portugueses 2013, apresentado no Museu de Serralves. A ideia de reforçar o lado utilitário de uma pedra também pode cumprir.
8 Os Daft Punk Protagonizam a Nova Campanha de Saint Laurent
Depois do rock, a tendência da casa Yves Saint Laurent para este verão é a música eletrónica. Referimo-nos à Music Project Campaign, que já foi protagonizada por estrelas de rock. Agora é a vez dos Daft Punk, que também criaram a banda sonora do desfile.
9 Fantástico!
Os motivos naturais inspiram os estampados de Mary Katrantzou. A criadora britânica é perita em aliar design e fantasia, com uma grande dose de humor.
10 Foto Retro
Agora que o tempo convida, apetece vir para a rua forografar o verão. La Sardina, da Lomo, acrescenta a indispensável fatia de humor ao ritual.
11 Trend Alert
É a nova tendência: carrinhas com refeições gourmet. Em França, a pioneira foi Le Camion qui Fume que serve hambúrgueres com acompanhamento por €10. O itinerário semanal pode ser consultado em www.lecamionquifume.com. A Cantine California desmistificou a fast food americana servindo nas ruas parisienses tacos recheados de carne de origem orgânica. Toda a ementa é biológica. www.cantinecalifornia.com
12 Razões para sorrir
Apologista da beleza expressiva e da liberdade que o riso provoca, a Lancaster apresenta a renovada linha Suractiv com uma frase que diz tudo: “Atreva-se a rir!” Porque o riso expressa emoções que estão na origem das rugas, Suractif Fill & Perfect previne as consequências, para que possa manifestar a sua alegria à vontade.
13 Shake it!
Fazer cocktails já se considera uma forma de arte culinária. Brian Van Flandern, mixologista com três estrelas Michelin, reconhecido mundialmente, partilha no livro Craft Cocktails, da Assouline, receitas e truques fáceis para preparar bebidas inovadoras com ingredientes exóticos e frescos em casa.
14 Rir é o melhor cosmético
A Benefit não para de surpreender desde que chegou às Sephoras de terras lusas. Fundada pelas irmãs Jean e Jane Ford, sob o lema “o riso é o melhor cosmético”, continua a lançar produtos que resolvem os maiores dilemas da beleza, sempre com um toque de humor.
15 Amor... às joias
Dizem que os diamantes são os melhores amigos das mulheres e a coleção Red Carpet 2013 da Chopard prova porquê. As peças são simplesmente irresistíveis, com um brilho único e uma inspiração que diz tudo: o amor.
MAIS>
16 Walk This Way
Os Nike Air Max 1 florescem com padrões florais concebidos pela casa britânica Liberty of London.
17 Segunda Vida
O conceito da cadeira Re-Imagined, da designer dinamarquesa Nina Tolstrup, reside no reaproveitamento de tecidos de coleções Marc by Marc Jacobs. Agora a família é alargada aos sofás, daybeds e mesas. Uma colaboração devidamente intitulada Ricreare: Life After the Catwalk.
18 12 badaladas
Marcel Wanders inspirou-se na mais primordial forma de comunicação e desenhou um candeeiro suspenso em forma de sino que badala as boas-vindas em cores alegres. Da Moooi, na Empatias.
19 Arquitetura premiada
Chama-se Harpa e é o centro de conferências e concertos de Reykjavik, na Islândia, que venceu o Prémio de Arquitetura Contemporânea Europeia Mies van der Rohe 2013. Projeto de Henning Larsen Architects, o edifício revitalizou o porto de Reykjavik e uniu a cidade à zona portuária.
20 Keith Haring na Colette
Parece que é impossível ficar indiferente à exposição de Keith Haring no Musée d’Art Moderne de Paris. O estilo único do artista americano também está a ser revisitado na famosa loja parisiense Colette. Roupa, acessórios e variados objetos para ver, comprar e apreciar no n.º 213 da Rue Saint-Honoré. www.colette.fr
21 A festa dos chapéus
Quem segue à risca o calendário social internacional já sabe que junho é o mês das corridas de cavalos de Royal Ascot. De 18 a 22 de junho a maior concentração de chapéus por metro quadrado promete dar mais que falar do que a própria competição. O dress code para 2013 já foi anunciado e é rigoroso: não são permitidos caicais e as alças dos tops e vestidos devem ter, pelo menos, 2,5 centímetros de largura; as calças são compridas e, em caso de fato, devem ser do mesmo material do casaco; as saias caem logo acima do joelho ou abaixo; e o chapéu, claro, é obrigatório.
22 Banda Desenhada
Miami é o cenário da coleção Voyage, desenhada pelo ilustrador Jon Juarez para a marca espanhola Bima y Lola.
23 Parceria de Luxo
O conforto orgânico da cadeira da Artifort e a capa de ajuste perfeito, com a marca inconfundível da MissoniHome, acentuam uma parceria de sucesso: Patch, design de Jacco Bregonje.
24 Histórias em croché
Agata Oleksiac, aka Olek, é polaca, residente nos EUA, e envolve tudo em croché. Mesmo tudo! Uma frase, um objeto, uma palmeira e até uma pessoa. São instalações de arte que desvendam a história por detrás de cada peça forrada, basta puxar o fio à meada. www.oleknyc.com
25 Perfumes artísticos
O que é que acontece quando se juntam ícones da perfumaria com um dos mais aclamados artistas contemporâneos? Faz-se arte, e desta vez a tela são as embalagens das fragrâncias DKNY, que ganham cor com a paleta criativa de Keith Haring.
26 Ave-do-paraíso
Delicados, cor-de-rosa e cobertos de cristais. Assim são os flamingos mais trendy deste verão, da coleção Tropical Paradise, da Swarovski.
27 Jardinar com glamour
Mangueiras, suportes e outros acessórios de jardinagem cheios de cor e sofisticação. http://gardenglory.se
28 Era uma vez em Espanha
Borboletas, flores, pássaros e uma pitada de barroco é a receita que levou à nova coleção Tales of Spain, da Loewe. Stuart Vevers, diretor criativo desde 2008, traz-nos a herança artesanal da marca e a tradição espanhola juntas numa só coleção de acessórios que pisca o olho ao público jovem e cosmopolita.
29 Platinadas
Originalidade é a palavra de ordem da maquilhagem Ciaté e, no mês em que entramos na silly season, porque não um toque de atrevimento na ponta dos dedos? Falamos de Colourfoil Manucure, uma sobreposição de vernizes de cores com brilhos metálicos com um efeito, no mínimo, diferente.
30 Chá cómico
Convoque uma tea party, onde a animação sai de dentro de cada xícara com a famosa dupla Bucha e Estica. Dois pacotinhos de chá acompanhados de cartão festivo. www.donkeyproducts.com
