O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização.
Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Politica de Cookies Medialivre
Um grande fotógrafo da moda, Mikael Jansson, e seis jovens protagonistas icónicos, para explicar ao mundo que também na música a diversidade significa riqueza. É assim a nova campanha United Colors of Benetton outono/inverno 2013.
http://www.youtube.com/watch?v=y-hE60xilso
09 de julho de 2013 às 07:00 Máxima
Quer sejamos rock ou pop, tecno ou hip-hop, alternativos ou conformistas, somos todos diferentes, mas a música é uma paixão comum a todos. Para a campanha da moda outono/inverno 2013, a United Colors of Benetton escolheu a música para afirmar que o futuro do mundo está na união das diversidades: das pessoas, das identidades, das culturas e de tantos sons.
A nova campanha fala das “good vibrations” de seis jovens personagens, já ícones da moda e da música, que através das suas próprias almas musicais conseguem ser eles próprios, partilhar experiências e comunicar com o mundo.
“Uma campanha – diz Alessandro Benetton, Presidente do Grupo Benetton – que une culturas e experiências diferentes num melting pot na senda da música que, tal como a cor, é uma forma de expressão, um veículo de emoções pessoais e, acima de tudo, uma linguagem universal que todos compreendem”.
A campanha foi confiada a Mikael Jansson, um dos mais importantes fotógrafos e produtores de moda do nosso tempo, autor de memoráveis campanhas publicitárias, de capas e reportagens para a W Magazine, Interview Magazine e várias edições internacionais da Vogue, para além de retratista de um indeterminável exército de celebridades.
A objetiva de Jansson capturou para a United Colors of Benetton as performances dos seis embaixadores especiais, transformando em imagens de grande força evocatória as suas interpretações pessoais da música, energia e beleza.
2 de 6 /Desde muito pequena que adora ser criativa e já nessa altura adorava vestir-se a preceito e dar espetáculos, tanto como bailarina como atriz. Foi descoberta como modelo quando tinha 16 anos, mas começou a trabalhar profissionalmente com 19 anos, altura em que entrou para a universidade. Chloe é uma verdadeira peregrina do mundo, sempre a viajar devido aos trabalhos como modelo e também às suas tournées como DJ. É bem conhecida pelo seu cabelo «Technicolor» e o visual psicadélico que mais parecem saídos de um Woodstock moderno com influências dos anos 90. Adora cores, festivais de música em que encontra inspiração, música em alto volume, metal e conforto. Para ela, as diferentes culturas são muito interessantes.
3 de 6 /A ascensão de Lily só pode ser descrita como meteórica e, ao mesmo tempo, topo de gama; a sua curiosidade para com novas experiências, em se transformar, a sua personalidade afável e subtil e o seu visual tão singular cativaram a indústria da moda. É uma mistura de várias culturas e é perfeitamente bilingue. Já colaborou com duas das mais prestigiantes casas de moda e seus estilistas: Louis Vuitton com Marc Jacobs e Saint Laurent com Hedi Slimane. Lily já fotografou com as lendas da indústria da moda: Jean Baptiste Mondino, Peter Lindbergh, Jurgen Teller, Solve Sundsbo, Benjamin Huseby, Ezra Petronio, só para mencionar alguns. Em menos de um ano, conquistou as capas de grandes revistas de moda (o que, por si só, é um testemunho da sua tenacidade).
4 de 6 /Louis e Claude foram estabelecendo as suas próprias sólidas reputações nos mundos da moda e da música. As campanhas de Louis incluem Diesel Black, Loewe, Doc Martens, H&M e ainda a fragrância Prada, para a qual Louis foi escolhido a dedo e fotografado por Hedi Slimane. É procurado pelos fotógrafos e editores de revistas mais influentes, incluindo Love, Dazed & Confused, British Vogue, Arena Homme Plus, Another Man, Tank, V mag, GQ, Vogue Hommes e Crash.
5 de 6 /Desde pequena, esta sensação da pop não parava de escrevinhar letras. O álbum de estreia de Sky com a Capitol Records, que será editado em breve, foi concebido como uma amálgama de pop eletrónico misturado com canções à la Blondie que combinam melodias elaboradas com uma produção frugal e digitalizada pelos criadores de êxitos Jon Brion e Ariel Rechtshaid. O álbum atual EP Ghost foi lançado no outono de 2012. O single de Sky, «Red Lips», que escreveu em parceria com Shirley Manson, foi acompanhado de um vídeo musical visceral realizado por Terry Richardson. Sky fez recentemente a sua estreia na televisão, no programa Late Night with Jimmy Fallon, onde apresentou o seu single do momento «Everything is Embarassing». «Everything is Embarassing» foi nomeada canção de 2012 pela New York Magazine.
6 de 6 /Começou a trabalhar como modelo em part time num semestre de escola em São Francisco, tendo continuado quando regressou a casa, ao mercado de Los Angeles, embora os estudos continuassem a ser a sua prioridade. Começou desde logo a trabalhar para revistas como a Vogue coreana e a Bazaar, etc.... e foi recrutada por um agente de Nova Iorque. Trabalhou então também em Londres, Milão e Paris sobretudo em desfiles.Favorita de Carine Roitfeld, que a reservou para desfilar em várias passarelas e marcar presença em revistas (CR Fashion book, Bazaar), tendo-a também levado à atenção de Karl Lagerfeld na Chanel.