Moda
        
            
                
            Amadeo de Souza Cardoso nas carteiras âme moi
A marca cria uma exclusiva e limitada coleção cápsula, inspirada nas obras do pintor, e apresenta agora CHIADO POUR LUCIE, a primeira carteira da edição.
 
                No seguimento da exposição do artista português Amadeo de Souza Cardoso no Grand Palais em Paris, que decorreu entre Abril e Julho deste ano, a âme moi convida a sobrinha trineta do artista, Isabel Rebello Andrade, para a criação de uma mini coleção, a POUR LUCIE. Uma coleção cápsula inspirada em diferentes obras do vasto espólio do artista, associando assim arte e moda, e em Lucie Meynardi Pecetto, a jovem de ascendência italiana por quem o artista se apaixonou em Paris e com quem mais tarde se casou. O projeto engloba o lançamento de 6 carteiras, de edição limitada a 30 modelos de cada, para que em 2018, ano em que se comemora o centenário da morte do artista, a coleção esteja completa e possa ser apresentada na totalidade.
                                    
A primeira carteira, agora apresentada e intitulada CHIADO POUR LUCIE, reformula a carteira Chiado da coleção Outono/Inverno 2016 inspirando-se na obra do artista apelidada de Clown, Cavalo, Salamandra.
                                    
Todas as cores utilizadas na carteira estão interligadas com esta obra em questão e a pala e a crina, em tons de azul, foram confeccionadas de forma a representar o padrão e o movimento do cavalo na pintura.
                                    
A âme moi, fundada por Alberto Gomes e Margarida Jácome e trabalhada pela designer Carlota Costa, é uma marca portuguesa de acessórios de luxo que promove os ofícios e o património cultural da região. 
                                    
As suas coleções têm muita inspiração nas origens das tradições portuguesas, no entanto, sempre associadas a detalhes funcionais adaptados às necessidades e à satisfação da mulher moderna.
                                    
Com sede em Vila Nova de Famalicão, perto da cidade histórica do Porto, a marca trabalha para o mercado nacional e expande, desde 2016, para o mercado internacional, estando presente nos grandes armazéns londrinos, Harrods e Selfridges, assim como em lojas multimarca na Europa, Ásia e África. 
                                
         
                    
            
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                28 de outubro de 2025 às 13:05
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