Altuzarra em Mytheresa.com
A festa de lançamento foi no 14º andar do The Chelsea Arts Tower, em Nova Iorque, mas nós conseguimos falar em exclusivo com Joseph Altuzarra.
O jovem criador de moda Joseph Altuzarra anunciou esta semana a sua colaboração com o site Mytheresa.com. A festa de apresentação deu-se em Nova Iorque, onde foi apresentada a nova coleção de Altuzarra.
O evento ficou marcado pela exposição do realizador e fotógrafo inglês Simon Cave, inspirada na coleção outono/inverno 13 de Altuzarra. Entre as muitas celebridades presentes estiveram Alexa Chung, Leigh Lezark, Leandra Medine, Atlanta de Cadenet Taylor, Emily Weiss, Michelle Jank entre outros. 1.
Sempre me senti interessado por moda desde criança, mas nunca levei a coisa verdadeiramente a sério, no sentido de carreira profissional, antes de entrar para a universidade de Swarthmore, onde estudei História de Arte. Trabalhei numa loja de roupa durante o período de escola e foi precisamente a partir dessa experiência juntamente com a perspetiva de moda no contexto da História de Arte que comecei a procurar oportunidades nesta indústria.
2. E quanto a esta experiência de criar um filme com a nova coleção, em colaboração com o site mytheresa.com? Como é que surgiu esta oportunidade?
Este é um projeto que temos vindo a discutir há já várias estações. O Justin e toda a sua equipa têm sido um apoio extraordinário para mim. Tudo acabou por se proporcionar nesta estação. E conseguimos o Simon Cave (realizador), que é um amigo e que já colaborava connosco, para trabalhar desta vez em todo o conceito da coleção.
3. Falando na coleção… onde foi buscar inspiração para ela?
A coleção é inspirada na ideia de ‘Rua’. Foi uma forma de voltar às linhas simples e às silhuetas, com uma mistura de diferentes materiais e texturas, quase como se vê num qualquer cenário urbano. Houve uma certa exploração no contraste de materiais – das peles e cabedal às texturas mais suaves e femininas, como a seda crepe.
4. Quanto tempo levou até ter tudo finalizado?
Em todas as coleções se trata de um processo contínuo que dura cerca de seis meses.
5. Onde podemos encontrar esta nova coleção? É possível comprá-la online?
Sim, estará online em www.altuzarra.com e em mytheresa.com, e mais para a frente também nos sites net-a-porter.com, matchesfashion.com e thecorner.com
6. Na sua opinião, e nos tempos que correm, quão importantes são esse tipo de sites para o mundo da moda?
Os sites de compras de luxo online como o mytheresa.com têm cada vez mais influência quer na indústria em si, quer no comportamento dos clientes. Por isso, considero que são mesmo muito importantes.
7. E o que representa este grande evento de apresentação na Chelsea Arts Tower?
É uma grande oportunidade para nós enquanto marca poder celebrar o lançamento de uma coleção com um revendedor como o mytheresa.com – e ainda para mais contando com a presença de tantos amigos e apoiantes, antes de arrancarmos para a loucura da nova estação Primavera/Verão 2014!
8. É esse o projeto que se segue?
Sim. A estação primavera/verão 2014 está já aí ao virar da esquina. Mas estamos a preparar a nossa primeira coleção de antevisão ao outono já para o final deste ano. Estamos também a lançar pela primeira vez uma campanha publicitária para esta coleção, exclusiva da edição de setembro da Vogue norte-americana. A par disso, nas próximas semanas inauguraremos também o nosso site renovado!
Estamos ainda a trabalhar na nossa ‘capsule collection’ para as finais do International Woolmark Prize, que deverá ter início em fevereiro do próximo ano, em Milão.
