Extravagância a nossos pés
Vários designers fazem do calçado a sua base para criar e o resultado é, por vezes, inesperado e extravagante. Veja aqui alguns dos sapatos mais originais deste inverno.

A grande maioria das mulheres tem um fraquinho por sapatos de salto alto. Há uma certa magia no seu design, na forma como alongam a perna e a silhueta, e até no poder que têm sobre a autoestima. Os criadores de calçado tornaram-se verdadeiros deuses nos últimos anos. Christian Louboutin, Jimmy Choo, Charlotte Olympia, Manolo Blahnik construíram o caminho que leva os seus nomes e o calçado ao panteão da Moda e que Salvatore Ferragamo e Roger Vivier já tinham começado.
No entanto, o fascínio por sapatos e o poder da sua simbologia não é recente, já passou por cortes absolutistas e pelas loucas décadas do século XX. Os sapatos interpretam tendências e o seu estatuto de objeto de fetiche permite-lhes, por vezes, arriscar ir um pouco mais longe.
Nesta estação a criatividade está ao rubro e são várias as marcas que nos trazem modelos de calçado únicos. Famosas pelas suas coleções de sapatos, Imelda Marcos, a rainha Carlota Joaquina ou Danielle Steel (o próprio Louboutin confessou à Vanity Fair que a escritora tem mais de 3000 pares de sapatos da sua autoria no armário) teriam sérias dificuldades em resistir a alguns dos modelos deste artigo. Altos, rasos, brilhantes, com penas, gráficos ou impossíveis de usar, mostramos-lhe alguns dos sapatos mais extravagantes deste inverno.
Com um destes modelos no seu armário não se atreveria a usar a velha desculpa da calçada portuguesa!
