Moda / Casamentos

Os vestidos ideais para cada tipo de noiva

Durante as quatro mais importantes semanas da moda, desfilaram vários vestidos de noiva à medida de todos os corpos e personalidades. Saiba quais se adequam melhor à sua silhueta.

19 de março de 2019 | Ana Silva

Inesgotáveis fontes de inspiração, os desfiles para o próximo inverno apresentaram propostas de casamento que são pontos de partida para a escolha de um vestido de noiva. Mais ou menos irreverentes, mas sempre elegantes, reunimos dez boas ideias para o dia do casamento.

Valentino: o vestido branco é longo, minimalista e totalmente liso, com apenas uma extensão de folhos nas mangas. Perfeito para o corpo de qualquer noiva, esta escolha é discreta, mas sem perder a elegância.
Foto: Getty Images
1 de 10 Valentino: o vestido branco é longo, minimalista e totalmente liso, com apenas uma extensão de folhos nas mangas. Perfeito para o corpo de qualquer noiva, esta escolha é discreta, mas sem perder a elegância.
Chanel: o vestido é curto, mas cheio de detalhes, com o top coberto de brilhantes dourados e plumas que dão um resultado subtil e elegante. Ideal para noivas mais irreverentes e que gostam de arriscar.
Foto: Getty Images
2 de 10 Chanel: o vestido é curto, mas cheio de detalhes, com o top coberto de brilhantes dourados e plumas que dão um resultado subtil e elegante. Ideal para noivas mais irreverentes e que gostam de arriscar.
Dolce & Gabbana: o véu e o tule volumoso tornam este vestido num clássico design de noiva, perfeito para quem quiser aproximar-se do tradicional e uma escolha que favorece qualquer tipo de corpo.
Foto: Instagram @dolceandgabbana
3 de 10 Dolce & Gabbana: o véu e o tule volumoso tornam este vestido num clássico design de noiva, perfeito para quem quiser aproximar-se do tradicional e uma escolha que favorece qualquer tipo de corpo.
Oscar de la Renta: mais um vestido curto, desta vez assimétrico, com plumas e uma ligeira cauda. Uma escolha que tem tudo para não ser conformista, ideal para as noivas mais arrojadas, e que dirige o foco para as pernas.
Foto: Getty Images
4 de 10 Oscar de la Renta: mais um vestido curto, desta vez assimétrico, com plumas e uma ligeira cauda. Uma escolha que tem tudo para não ser conformista, ideal para as noivas mais arrojadas, e que dirige o foco para as pernas.
Tom Ford: uma proposta que lembra o minimalismo do vestido de casamento de Meghan Markle. Longo, completamente liso, com um decote em barco e mangas com pregas. Perfeito para as noivas que preferem um look mais simples mas igualmente sofisticado.
Foto: Getty Images
5 de 10 Tom Ford: uma proposta que lembra o minimalismo do vestido de casamento de Meghan Markle. Longo, completamente liso, com um decote em barco e mangas com pregas. Perfeito para as noivas que preferem um look mais simples mas igualmente sofisticado.
Rodarte: a assimetria do vestido e o tecido em renda torna-o romântico e feminino. Ideal para noivas como uma silhueta mais fina, já que o corte e a assimetria enaltecem as formas.
Foto: Getty Images
6 de 10 Rodarte: a assimetria do vestido e o tecido em renda torna-o romântico e feminino. Ideal para noivas como uma silhueta mais fina, já que o corte e a assimetria enaltecem as formas.
Brandon Maxwell: um design midi em cetim bege que tem uma pequena capa como adereço, um detalhe que faz toda a diferença. Para noivas que querem jogar pelo seguro e usar algo simples. O seu comprimento é ideal para mulheres mais altas.
Foto: Getty Images
7 de 10 Brandon Maxwell: um design midi em cetim bege que tem uma pequena capa como adereço, um detalhe que faz toda a diferença. Para noivas que querem jogar pelo seguro e usar algo simples. O seu comprimento é ideal para mulheres mais altas.
Jacquemus: um outfit totalmente branco inspirado na silhueta dos anos 70, que arrisca numa combinação de túnica longa com calças largas. Assenta na perfeição à silhueta de qualquer noiva, sem nunca perder a elegância.
Foto: Jacquemus
8 de 10 Jacquemus: um outfit totalmente branco inspirado na silhueta dos anos 70, que arrisca numa combinação de túnica longa com calças largas. Assenta na perfeição à silhueta de qualquer noiva, sem nunca perder a elegância.
Alexander McQueen: apesar de justo, o vestido é minimalista e uma boa aposta para as noivas com uma personalidade forte e irreverente. Neste caso, o comprimento midi ajusta-se bem a mulheres mais baixas.
Foto: Getty Images
9 de 10 Alexander McQueen: apesar de justo, o vestido é minimalista e uma boa aposta para as noivas com uma personalidade forte e irreverente. Neste caso, o comprimento midi ajusta-se bem a mulheres mais baixas.
Mugler: um design delicado e cheio de pequenos detalhes, como as franjas e o corte assimétrico. Para as noivas que querem realçar a sua silhueta.
Foto: Getty Images
10 de 10 Mugler: um design delicado e cheio de pequenos detalhes, como as franjas e o corte assimétrico. Para as noivas que querem realçar a sua silhueta.
Saiba mais noivas, vestidos, moda, estilo, casamentos, valentino, oscar de la renta, chanel, brandon maxwell, tom ford, rodarte, mugler
Relacionadas

O que vestir para um casamento?

Está oficialmente aberta a época dos casamentos. Se quer ser a convidada mais gira da próxima festa temos o modelo ideal: seja de vestido ou jumpsuit, seja num mood mais descontraído ou mais cerimonial, num local mais campestre ou mais citadino.

Mais Lidas
Celebridades O outro lado de Joana Aguiar

Atriz, estudante de gestão e modelo, Joana Aguiar dá cartas na televisão e no cinema portugueses. Por aqui, mostra um lado mais camaleónico que tanto aprecia na profissão, e uma atitude edgy que não se disfarça: ou se tem, ou não se tem.

Celebridades Joias ao ar! Os roubos mais extraordinários das últimas décadas

Isto não é um assalto, mas é um texto sobre os roubos de joias mais mediáticos das últimas décadas. Ficamos por aqui, pois, caso contrário, teríamos de publicar um outro número só acerca do assunto. O tema desperta curiosidade porque junta pedras preciosas, realeza, celebridades, museus, marcas de prestígio, polícias e ladrões. E, por vezes, as notícias da realidade confundem-se com histórias de ficção.