A propósito do live streaming recente no Blog da Máxima, repassamos a história da marca espanhola Custo Barcelona.
Perfil Custo Barcelona
22 de fevereiro de 2012 às 16:39 Máxima
Criada em 1980 pelos espanhóis Custo e David Dalmau, a Custo Barcelona encontra-se hoje em mais de 3000 pontos de venda em quarenta países, com uma imagem de marca altamente reconhecível. A Custo nasceu depois de uma viagem à volta do mundo durante a qual os irmãos se encantaram pelo estilo californiano. Inspirados pela roupa muito colorida e o look surfista e psicadélico da Califórnia, os irmãos criaram uma marca de t-shirts chamada Custo Line. As t-shirts estampadas continuam a ser imagem de marca de Custo Barcelona, mas as colecções da marca hoje em dia são mais completas e sofisticadas, e incluem todo o tipo de peças, como saias, calças ou casacos.
As colecções Custo Barcelona são apresentadas na New York Fashion Week desde 1997. O êxito da marca foi reconhecido pelo público e as célebres camisolas Custo já foram usadas por Bridget Fonda no filme Jackie Brown, de Quentin Tarantino, ou por Julia Roberts em Runaway Bride e noutras séries famosas como Friends ou Sex And The City. Hoje, Custo Barcelona é uma marca de lifestyle, com colecção de banho e perfumes. A investigação no uso de cores e a audácia, essas, mantém-se.
PUB
1 de 8 /Esboço da coleção Custo Barcelona para a Primavera/Verão 2012.
PUB
2 de 8 /Custo Dalmau
3 de 8 /Custo Dalmau numa prova.
4 de 8 /Custo Dalmau.
PUB
5 de 8 /Andres Velencoso, Gary Dourdan, Esther Cañadas, e Custo Dalmau, num desfile de Custo Barcelona.
6 de 8 /Rossy de Palma e Victoria Abril, num desfile de Custo Barcelona.
7 de 8 /Sandálias Pierre Hardy
PUB
8 de 8 /Autobronzeadores
1 de 8 /Esboço da coleção Custo Barcelona para a Primavera/Verão 2012.
PUB
2 de 8 /Custo Dalmau
3 de 8 /Custo Dalmau numa prova.
4 de 8 /Custo Dalmau.
PUB
5 de 8 /Andres Velencoso, Gary Dourdan, Esther Cañadas, e Custo Dalmau, num desfile de Custo Barcelona.
6 de 8 /Rossy de Palma e Victoria Abril, num desfile de Custo Barcelona.