O saco de praia Balenciaga que está a enlouquecer o Instagram
É um dos lançamentos mais polémicos da marca e a Internet agradece: oversized, feito em pele e perfeito para postar nas redes sociais durante o verão.
04 de agosto de 2017 às 16:31 Ângela Mata
À primeira vista, faz lembrar aqueles sacos que são vendidos nos supermercados para levar as compras e a ironia de Demna Gvasalia, diretor criativo da marca, é mesmo essa. O novo saco de praia Balenciaga Bazar é feito em pele, às riscas verdes, azuis, pretas, laranjas e vermelhas.
Mesmo que não pareça, este é um objeto de luxo, com um preço que pode chegar aos 1645 dólares (1385 euros). Trata-se de uma das criações da marca para o outono 2016, ou seja, uma das primeiras peças a serem apresentadas pelo designer Demna Gvasalia (antigo criador da Vetements).
Em entrevista à publicação W Magazine, Gvasalia referiu nesse mesmo ano: "Por vezes, oiço designers de gerações mais antigas a comentarem: ‘Oh, a moda tem de fazer as mulheres sonhar.’ Eu sinto que isso é muito complicado hoje em dia. É algo já ultrapassado. A moda não deve fazer-te sonhar. Deve apenas estar ali, para que todos nós possamos vesti-la." Será?