O punk está vivo na nova parceria entra a Burberry e a Vivienne Westwood
A colaboração que junta duas das mais icónicas marcas de moda britânicas deu origem a uma coleção única para fechar o ano.
12 de dezembro de 2018 às 17:49 Sara Nascimento
Emjunho deste ano, Riccardo Tisci, director creativo da Burberry anunciou, através do seu Instagram uma parceria com a rainha do punk, VivienneWestwoood.
A campanha dessa tão esperada colaboração foi fotogrfada por DavidSims, em Londres, e contou com um elenco de luxo, composto por personalidades como Kate Moss, Sistren, LadyFag, Andy Bradin bem como a própria Vivienne Westwood e Andreas Kronthaler, entre outros.
Os looks que compõem a edição limitada celebram o estilo e a herançainglesas e vão buscarinspiração às coleções icónicas e intemporais de Vivienne,desenhando uma linha unissexo.
Os casacos, os huggerjackets, as plataformas e boinas – designs característicos da Dame Westwood – são reinventados no xadrez vintage e clássico da Burberry.
A coleção está ainda associada a uma causaambiental, ao apoiar e promover a Cool Earth, uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é lutar contra o desflorestamento e as mudançasclimáticas. Quatro peças da coleção foram desenhadas para beneficiar esta causa e serão leiloadas de forma a angariar fundos para esta organização.