Um novo record de venda de uma carteira Birkin da Hermès foi estabelecido! Em abril último, o mundo da moda ficou boquiaberto com os valores - 298 mil dólares - pelos quais foi vendida uma Birkin em crocodilo. Pois esse valor foi batido com a venda pela Christie’s em Hong Kong desta carteira, por valores acima dos 300 mil dólares.
A Birkin em questão mede 30 centímetros e é em crocodilo Niloticus dos Himalaias, com fecho em diamantes. O felizardo ou felizarda é um "comprador anónimo, um colecionador privado asiático".
PUB
Criada em 1984, a icónica carteira teve como musa e atriz britânica Jane Birkin e a sua criação foi um acaso. Birkin recebeu um upgrade num voo da Air France de Paris para Londres no início dos anos 1980, e acabou por ficar ao lado do então executivo da Hermès, Jean-Louis Dumas. Quando se sentou, o que tinha na carteira acabou por sair e Dumas sugeriu que ela usasse um acessório com bolsos, incitando uma conversa sobre a carteira ideal. Segundo Jane contou ao The Telegraph em 2012, ela mesma fez uns traços no papel com especificações para "uma carteira que é maior que a Kelly, mas menor que a mala de Serge [Gainsbourg]".
1 de 2 /Birkin, Hermès, oficialmente a carteira mais cara do mundo
PUB
2 de 2 /Birkin, Hermès, carteira vendida em Abril por 298 mil dólares