Stopping power: os brincos que tem de usar para fazer um statement
São grandes, coloridos e vistosos. Resumindo: o acessório que não dispensamos esta estação.
O jardim botânico do arquipélago espanhol das Ilhas Canárias foi o cenário onde a modelo Arizona Muse protagonizou a nova coleção da Mango. A terceira edição de Committed, coleção feita com fibras naturais, expressa uma celebração da vida, da energia e da natureza.
A marca mantém o seu compromisso de vir a ter, até 2022, 50% de algodão sustentável nas suas coleções. O resultado desta nova edição é um design com silhuetas descontraídas, femininas e com grande fluidez.
As criações, de inspiração mais boémia, incluem materiais biodegradáveis como liocel e o uso de outras fibras, como o poliéster reciclado e o algodão orgânico, presente em camisas masculinas e roupas de tamanhos maiores. A frescura, que tanto se almeja na estação quente, encontra-se em vestidos e peças em branco-sujo, caqui e antracite.
A campanha foi fotografada por Alexandra Nataf e combina a origem da vida, representada pela água, com as últimas tendências da Mango, no que diz respeito ao design e à moda sustentável.
Compromisso verde
A marca mantém-se fiel à sua aposta no meio ambiente através do programa Take Action, que aponta para que todas as ações tenham o objetivo de criar um modelo de negócio mais sustentável.
Ainda neste âmbito, destacam-se iniciativas como o projeto Second Chances, que oferece coletores nas lojas para recolha de roupa usada e calçado também usado. Em 2017, a Mango aumentou, em mais de uma centena, o número de pontos de venda selecionados, disponíveis em Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Holanda e Reino Unido, para alcançar a recolha de 10 toneladas, até ao final deste ano.
As peças estarão disponíveis nas lojas e online a partir de amanhã, 10 de abril.