O príncipe Alberto e Charlene Wittstock casaram-se numa festa que durou três dias e encheu o principado de convidados de luxo, moda e muito brilho.
A grande boda do Mónaco
03 de julho de 2011 às 16:21 Máxima
Parece que afinal era possível! O Mónaco esteve ainda mais glamouroso durante os três dias de celebrações do casamento do Príncipe Alberto com Charlene Wittstock. Estiveram convidados todos os residentes do Principado, vários representantes de Casas Reais mundiais e distintas personalidades de várias áreas como o desporto, artes e política. O sol iluminou com um brilho muito especial o rochedo à beira mar plantado, que se pintou com as cores das bandeiras monegasca e sul-africana. E até a pastelaria Ladurée criou dois macarrons especiais comemorativos do enlace em branco e vermelho com sabores ao gosto dos noivos. O Mónaco gozou de feriados e condições especiais, e recebeu centenas de jornalistas e curiosos para um casamento há muito esperado, com uma passadeira vermelha onde as convidadas protagonizaram um autêntico desfile de moda.
Veja o nosso artigo sobre a moda no casamento real do Luxemburgo, aqui.
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Os vestidos da noiva
No dia 1 de Julho a Sala do Trono do Palácio do Mónaco recebeu apenas os convidados mais íntimos para o casamento civil de Alberto e Charlene. Para a cerimónia a princesa escolheu um conjunto Chanel que, segundo a própria foi uma colaboração entre ela e Karl Lagerfeld. Sob um impecável casaco, Charlene usou um jumpsuit cai-cai com calças muito amplas num tom de azul pastel que a noiva quis que se aproximasse da cor dos seus olhos. A Montblanc criou uma caneta especialmente para a ocasião, com que os príncipes assinaram os seus votos.
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Tal como prometido, no dia 2 de Julho, quando no Mónaco bateram as cinco horas da tarde, Charlene apareceu deslumbrante num vestido de noiva criado por Giorgio Armani, no Pátio das Armas do Palácio para a cerimónia religiosa. O criador italiano mostrou porque é considerado um mestre no corte! O decote barco e a saia quase recta assentavam na perfeição na silhueta da noiva. Esta obra de Alta Costura em satin duchese demorou cerca de 2500 horas a ser feito, das quais 700 foram passadas a bordar 40 mil cristais Swarovski, 20 mil aplicações em madre pérola e 30 mil aplicações douradas. O véu foi composto por 20 metros de tule de seda e também foi bordado. O bouquet também foi desenhado por Armani. A única jóia que a noiva usou era prateada e adornou o cabelo. A cerimónia ficou selada com alianças Cartier.
Veja as tiaras que algumas princesas usaram no dia do seu casamento, aqui.
Nessa mesma noite todos trocaram de roupa para um banquete com baile na Ópera Garnier. A princesa voltou a usar um vestido branco Giorgio Armani Privé. O vestido composto por camadas de chiffon também estava bordado em cristais Swarovski em dourado e platina.
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Chanel, convidada de honra
A relação da Casa Chanel com a família real do Mónaco é famosa e antiga e Karl Lagerfeld é mesmo amigo íntimo da família. Por isso já era esperado que a princesa Carolina e a sua filha mais velha deslumbrassem em criações Chanel. Na cerimónia religiosa os convidados monegascos aplaudiram de pé as irmãs do príncipe e Carolina desfilou pela passadeira vermelha um vestido de inspiração anos 20 em chiffon e um chapéu de abas muito amplas. Já a sua filha Charlotte Casiraghi optou por um modelo mais original e estruturado, perfeito para ela, com decote barco e saia em camadas todo rosa pastel com laço preto de lado. A modelo Karolina Kurkova também escolheu Chanel e usou um conjunto de Alta Costura em azul escuro com saia curta e cauda.
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Convidadas muito trendy
O protocolo mandava as senhoras usarem vestido curto e chapéu ou acessório de cabeça, e as convidadas aderiram em força à tendência full color deste Verão. Quentes ou frias, as cores foram variadas e usadas em bloco com muita elegância e distinção.
A princesa Madalena da Suécia escolheu bege para brilhar em contraste com o seu bronzeado. Máxima da Holanda arriscou um exuberante amarelo torrado com uma flor no ombro. A princesa e actriz Clotilde Courau, casada com o príncipe Emanuele de Sabóia, usou uma criação Giambatita Valli em salmão em que os folhos contrastavam com o corte rigoroso. A namorada do filho mais velho de Carolina, a colombiana Tatiana Santo Domingo escolheu um vaporoso vestido em bordeaux.
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Mathilde da Bélgica exibiu a sua elegância num vestido minimalista num refinado tom de roxo. Mary da Dinamarca é sempre uma surpresa agradável e desta vez brilhou num vestido num brilhante tom de verde petróleo com um drapeado à frente. Sem dúvida um dos casais mais bonitos da festa, o filho mais novo da princesa Carolina, Pierre Casiraghi, foi acompanhado pela namorada, a bela italiana Beatrice Borromeo. A jovem usou um vestido recto muito simples em renda num etéreo tom de azul. A princesa Victória da Suécia também optou pelo azul claro, com um seu vestido totalmente bordado.
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Representantes da Moda
Neste casamento, que primou pelo glamour e bom gosto, foram várias as convidadas que chamaram a atenção pelo vestido, toucado ou ambos. Esta é apenas uma selecção das convidadas mais especiais e, como não podia deixar de ser, o mundo da moda esteve também representado por algumas das suas figuras mais ilustres. Naomi Campbell rompeu o protocolo e usou um longo vestido Givenchy com bordados florais. Giorgio Armani, o estilista de eleição da noiva, foi acompanhado pela sua sobrinha Roberta. Marcaram também presença o criador alemão Karl Lagerfeld e o casal Roberto e Eva Cavalli.
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1 de 6 /A grande boda do Mónaco
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2 de 6 /Os noivos depois da cerimónia religiosa no Pátio do Palácio. O vestido de noiva é uma criação Giorgio Armani Prive.
3 de 6 /Os noivos depois da cerimónia religiosa.
4 de 6 /A Princesa Carolina do Mónaco, vestida em Chanel Alta Costura, com a filha mais nova Alexandra.
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5 de 6 /A filha mais velha da Princesa Carolina do Mónaco, Charlotte Casiraghi, em Chanel Alta Costura, com o namorado Alex Dellal.
6 de 6 /O filho mais novo da Princesa Carolina do Mónaco, Pierre Casiraghi com a namorada Beatrice Borromeo.