Na temporada em que comemora 25 anos, a Sacoor Brothers usa Portugal como pano de fundo para realçar as peças das suas coleções outono/inverno 2015, que aliam um design contemporâneo à sua essência clássica. Trata-se de uma viagem às origens, um regresso onde tudo começou, iniciando-se nos bairros da capital e transportando-nos por passeios a admirar o horizonte e a celebrar a vida em família num ambiente de luxo.
Para imagem da sua coleção de Homem a marca escolheu uma dupla de portugueses de dimensão global: o ator Joaquim de Almeida, o seu rosto mais antigo; e o jogador de futebol Cristiano Ronaldo, que se junta à família Sacoor Brothers pela segunda coleção. Estes dois embaixadores vão retratar, nos nove países em que a marca está presente, o espírito contemporâneo mas com uma base clássica intemporal que se tornou o cunho da marca ao longo dos últimos 25 anos.
Na próxima temporada, os looks Sacoor Brothers da linha menswear clássica aliam os materiais nobres a uma riqueza de pormenores, em propostas de peças tradicionais, embora com silhuetas redefinidas e fits atuais. Destacam-se os fatos, numa diversidade de padrões – desde o falso liso, espinhados e xadrez – e com casacos de trespasse, em reminiscência dos saberes seculares da alta alfaiataria.
Já a linha menswear mais casual abre as portas para um novo universo luxuoso, onde imperam uma diversidade de texturas e sobreposições, com coordenados "quentes" e confortáveis, mas sem perderem sofisticação. Subtilmente desconstruídos, os modelos exibem uma elegância natural e assumida, sobressaindo as malhas jacquard, com um visual vintage, as parkas e os coletes acolchoados, os blusões em pele lisa ou em camurça e os blazers com bolsos em barqueta.
Para as sugestões femininas, a Sacoor Brothers apostou numa linha clássica, com propostas de fatos de cortes super atuais – com e sem lapela – e com um mix de tecidos nobres, incluindo a pele. Porém, apresenta também uma linha Fantasy, com peças que constroem looks mais sofisticados e cosmopolitas, nomeadamente plissados, vestidos e blusas com um visual romântico e padrões coloridos.
A marca apresenta também uma linha para menino, com um grande número de sugestões mais casuais, mantendo a originalidade, o design e os detalhes característicos da coleção para homem, embora com várias peças exclusivas com pormenores mais "divertidos", como os polos e as sweatshirts com patchworks.
Na estação em que comemora os seus 25 anos de história ininterrupta, a Sacoor Brothers reafirma assim a sua estética high-end, fiel às regras da alfaiataria, mas com um toque avant-garde. Este diálogo entre tradição e contemporaneidade é também visível no background da campanha, que convida a percorrer as linhas cosmopolitas portuguesas que viram a marca nascer, mas refletindo os valores do mundo global em que se inscreve atualmente.