Celebridades

Sabe-se agora o que vitimou Charlbi Dean, atriz de 'Triângulo da Tristeza'

A atriz de 32 anos tinha-se sentido mal algumas horas antes de ter sido internada num hospital em Nova Iorque. Acabou por não resistir, e deixou-nos em agosto passado. Sabemos agora a verdade.

Charlbi Dean na 75ª edição do Festival de Cinema de Cannes em frança, 22 de maio de 2022.
Charlbi Dean na 75ª edição do Festival de Cinema de Cannes em frança, 22 de maio de 2022. Foto: Getty Images
22 de dezembro de 2022 Ana Filipa Damião
Foi finalmente revelada a causa que levou ao falecimento súbito da atriz e modelo sul-africana Charlbi Dean a 29 de agosto de 2022, após quatro meses de suspense. Na altura, apenas tinha sido divulgado que a atriz havia sucumbido a uma doença inesperada, quando estava em Nova Iorque, onde vivia atualmente. Inclusive, corriam rumores de a morte que tinha sido resultado de uma possível reação à vacina contra a Covid-19, o que mais tarde seria negado pelo seu irmão Alex Jacobs. 

"Tudo aconteceu literalmente no espaço de um dia. Ela teve uma dor de cabeça, adormeceu, acordou o namorado e pediu-lhe que a levasse para o hospital", esclareceu em entrevista à Rolling Stones. Agora, sabe-se que a estrela do filme Triângulo da Tristeza (2022), vencedor de uma Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes de 2022, morreu de septicemia bacteriana, de acordo com um porta-voz das autoridades médicas forenses da cidade, avançou a revista People.

A septicemia, também conhecida como sépsis, é um estado clínico grave caracterizado pela rápida e constante multiplicação de bactérias, além da presença de toxinas no sangue. Ocorre quando existem infeções - no caso da jovem de 32 anos, esta surgiu de uma complicação ligada à sua condição de asplenia (ausência de baço), provocada por um "traumatismo no torso" ocorrido há 10 anos num acidente de automóvel, que lhe deixou, também, várias costelas partidas. Sabe-se agora que a atriz contraiu a bactéria capnocytophaga, rara, e que geralmente se desenvolve em ambientes como a boca dos humanos e também está presente em cães e gatos.
Saiba mais
Mundo, Atualidade, Charlbi Dean, Cinema, Morte
As Mais Lidas