Celebridades

Os castings das atrizes antes de se tornarem conhecidas?

De Scarlett Johansson a Natalie Portman, estes são os castings para alguns dos papeis mais marcantes do Cinema.

Foto: Getty Images
09 de agosto de 2021 | Rita Silva Avelar
Em 1993, e com apenas 13 anos, Natalie Portman fez uma audição para o papel principal em "Léon, o Profissional". O papel é o de uma rapariga de 11 anos que testemunha o massacre da sua família, e se torna amiga de um assassino de forma improvável, Léon. Permanece uma das performances mais aclamadas da atriz, que ganhou um Óscar de Melhor Atriz com o Cisne Negro.

 

"O Famoso Destino de Amélie", de Jean-Pierre Jeunet, é um dos filmes mais adorados de sempre, tanto pelo público como pelos críticos. A personagem, entregue a Audrey Tautou, é cativante pela autenticidade da sua personalidade, ingénua mas astuta. O casting capta os maneirismos que Tautou transportou para Amélie, mais tarde.


Em 1994, Scarlett Johansson tinha 11 anos quando fez uma audição para o papel de Judy Shepherd no filme "Jumanji". A atriz perdeu o papel para Kirsten Dunst, que ao contrário de Johansson já era conhecida nos anos noventa.

   

Leia também
Antes sequer de enveredar por uma carreira musical, Miley Cyrus tinha apenas 12 anos quando fez a primeira audição para a saga infanto-juvenil "Hannah Montana", que a catapultou de imediato para o sucesso. A atriz, hoje com 28 anos, ficou com o papel, onde mais tarde revelou os seus dotes musicais.



Há ainda uma famosa gravação de uma audição com Julia Roberts, que se acredita ser para o filme "Seven Minutes in Heaven", ao lado do ator Alan Boyce, estreado em 1985. Ao invés, a protagonista acabou por ser Jennifer Connelly, e Roberts ganhou mais "palco" no filme Satisfaction, de 1988.



Leia também
Rachel McAdams é uma das atrizes mais bem sucedidas da sua geração. Apesar de se ter estreado em "The Hot Chick", de 2002, só com "Giras e Terríveis" e "O Diário da Nossa Paixão", ambos de 2004, se tornou mais conhecida. McAdams fez uma pesquisa intensa para esta última personagem, chegando a viver em Charleston antes das rodagens do filme, para aprimorar o seu sotaque do sul, e frequentou aulas de ballet e de etiqueta.

Leia também
Saiba mais Audrey Tautou, Natalie Portman, Julia Roberts, Scarlett Johansson, Rachel McAdams, Celebridades, Cinema, Audições, Gravações, Casting
Mais Lidas