O poder da Women’s March (e as suas mensagens mais fortes)
Um ano depois da eleição de Donald Trump, a Marcha das Mulheres voltou a acontecer, desta vez por todo o mundo e com ainda mais força. Foram milhares a sair à rua para defender a igualdade de género e unir-se contra a política racista e sexista do presidente americano.
Depois de em 2017 a Woman’s March ter reunido milhares de pessoas na rua em protesto contra a eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos da América, este ano as vozes – e a multidão – aumentaram consideravelmente. Pelos mesmos motivos (e por razões piores dadas as decisões avassaladoras tomadas por Trump ao longo dos últimos doze meses) aconteceram por todo o mundo. Em Los Angeles estiveram reunidas cerca de 300 mil pessoas e em Nova Iorque cerca de 100 mil, todas com mensagens impactantes e poderosas sobre a igualdade de género e não só. "As pessoas estavam muito zangadas no ano passado e continuam a estar furiosas este ano", disse Tamika Mallory, copresidente da Women’s March.

A atriz Alyssa Milano foi uma das primeiras a anunciar que se ia juntar aos protestos, escrevendo horas antes no Twitter e identificando o próprio presidente americano no post: "[Donald Trump] não precisavas de fazer isto. Mas fizeste. Por isso, hoje… eu marcho pelas pessoas sonhadoras que não protegeste. E pelas crianças que deixaste vulneráveis." Cameron Diaz, Natalie Portman, Scarlett Johansson, Eva Longoria, Patricia Arquette, Chloë Grace Moretz, Piper Perabo, Adele, Drew Barrymore, Jane Fonda, Kathryn Hahn, Elle Fanning, Viola Davis, Mila Kunis, Ashton Kutcher, Sarah Hyland, Jennifer Lawrence, Amy Schumer, Whoopi Goldberg e America Ferrera foram apenas algumas das celebridades que marcaram presença e algumas até discursaram.
Percorra a galeria e descubra 50 das mensagens mais fortes da Women’s March.


Feminismo é a palavra do ano de 2017
As denúncias de abusos sexuais e movimentos como o #MeToo estão entre as razões que fizeram desta uma das palavras mais procuradas do ano.
O poderoso discurso de Oprah Winfrey (e o que nos quis verdadeiramente dizer)
Oprah Winfrey deixou uma plateia emocionada ao receber o prémio Cecil B. DeMille. Falou para as mulheres de ontem, de hoje e de amanhã.
As mulheres do Congresso dos Estados Unidos vão usar preto no discurso sobre o Estado da União
O discurso está marcado para 30 de janeiro.
O assédio muito para além de Hollywood
Depois do escândalo rebentar em Hollywood com Harvey Weinstein, o tema volta a ser discutido no mundo inteiro.