Celebridades

O discurso de Meghan Markle em prol da educação feminina

“Quando se proporciona às raparigas as ferramentas certas para terem êxito, elas podem criar futuros incríveis.”.

25 de outubro de 2018 | Carolina Veiga

Foi durante a passagem pelas Ilhas Fiji, que a Duquesa de Sussex fez o seu segundo discurso oficial enquanto membro da família real. Em prol da educação feminina, Meghan dirigiu-se a um grupo de estudantes, num discurso que reforça a importância da educação, sem esquecer, a pressão financeira que é colocada sobre os estudantes (e que a própria Meghan sentiu).

"Como licenciada, eu conheço o sentimento de orgulho e entusiasmo que acompanha a universidade", começou. "Estou totalmente ciente do desafio que é, para muitas pessoas em todo o mundo, poderem pagar esse nível de escolaridade, inclusive eu. Foi com bolsas de estudo, programas de ajuda financeira e um emprego no campus que eu pude ir para a universidade - e, sem dúvida, valeu a pena todo o esforço", continuou a duquesa. "Todos devem ter a oportunidade de receber a educação que desejam, mas, mais importante, a educação que têm o direito de receber. E para as mulheres e meninas, nos países em desenvolvimento, isso é fundamental. Quando se proporciona às raparigas as ferramentas certas para terem êxito, elas podem criar futuros incríveis, não só para elas mas também para todos à sua volta.".

O discurso foi feito,minutos antes dos Duques de Sussex anunciarem os dois novos subsídios para a Universidade do Pacifico Sul e para a Universidade Nacional de Fiji.

Saiba mais Ilhas Fiji, Meghan, Universidade Nacional de Fiji, Universidade do Pacifico Sul, Discurso, Educação, Mulheres, Duquesa de Sussex;
Relacionadas
Mais Lidas