Celebridades

O desagradável trabalho que Ghislaine Maxwell terá na prisão

Ghislaine Maxwell vai ser transferida para um novo estabelecimento prisional, na Flórida, onde terá melhores condições de vida, embora as suas tarefas não sejam as mais aprazíveis.

Ghislane Maxwell nas ruas de Nova Iorque, 8 de dezembro de 2003
Ghislane Maxwell nas ruas de Nova Iorque, 8 de dezembro de 2003 Foto: Getty Images
28 de julho de 2022 Ana Filipa Damião

Há dois anos que o Centro de Detenção Metropolitano de Nova Iorque é a nova casa de Ghislaine Maxwell, 60 anos, condenada a 20 anos de prisão por tráfico sexual de menores, entre outros crimes. E embora a cúmplice de Jeffrey Epstein tenha recorrido da condenação, o processo ainda não avançou. Agora, a socialite será transferida para outra instituição federal - a Tallahassee Federal Correctional Institution - de acordo com jornal Daily Mail.

Nesta prisão de baixa segurança, Maxwell não irá ficar numa cela solitária e terá melhores condições de vida, no entanto terá de trabalhar para tal. Será responsável por limpar as sanitas, as casas de banho e a loiça suja antes que lhe seja atribuído um trabalho a longo prazo, avançou Holli Coulman, cofundadora da Pink Lady Prison Consultants, uma organização que apoia reclusas. Porém, o mais chocante é que a mulher de 60 anos será paga pelos seus esforços entre 15 a 27 cêntimos à hora.

"Ela certamente não ficou com um dos piores lugares. É provavelmente o melhor que poderia ter conseguido nestas circunstâncias", afirmou Coulman à publicação. Os seus movimentos serão controlados e só terá acesso a determinadas áreas da prisão em certas horas do dia. No entanto, no seu dormitório – que tem casa de banho e televisão – poderá movimentar-se livremente.

"Ela deve ser humilde. Está a entrar num mundo onde muitas destas mulheres estão há muito tempo", aconselhou. "'Há algumas pessoas que não irão apreciar a sua presença e que não vão gostar dela. É preciso saber como ter essas conversas, saber quando se deve calar."

Saiba mais
Mundo, Atualidade, Ghislaine Maxwell, Jeffrey Epstein, Crime, Tráfico Sexual de Menores, Abuso Sexual
As Mais Lidas