Celebridades

Não tomar banho: a nova tendência entre as estrelas Hollywood?

Tudo começou quando Ashton Kutcher e Mila Kunis declararam que não davam banho aos filhos todos os dias.

Mila Kunis e Ashton Kutcher assistem a um jogo de basquetebol em 2014.
Mila Kunis e Ashton Kutcher assistem a um jogo de basquetebol em 2014. Foto: Getty Images
12 de agosto de 2021 | Ana Damião

A conversa surgiu durante uma entrevista para o podcast do também ator Dax Shepard, e está a incentivar mais celebridades a abordar o tema. O casal de atores Ashton Kutcher e Mila Kunis comentou que os filhos, Wyatt Isabelle, de 6 anos, e Dimitri, de 4, não tomavam banho todos os dias, o que levantou algumas sobrancelhas por toda a Hollywood - e não só.

"Se os virem sujos, dêem-lhes banho", disse Kunis no podcast. Mas parece que não são só os pequenos que levam este estilo de vida. Também Kutcher adotou o hábito de lavar a cara, as axilas e as partes íntimas apenas com água.

Quem partilha do mesmo modo de estar é Jake Gyllenhaal. O ator norte-americano partilhou numa entrevista à Vanity Fair que acredita que o duche não é muito necessário. "Acredito que pode ser benéfico para a pele [não tomar duche]", defende, acrescentando ainda que embora o corpo se lave sozinho naturalmente, ele ainda escova os dentes todos os dias.

"Normalmente, como adultos, lavamo-nos todos os dias porque temos odor corporal e transpiramos, mas as crianças pequenas não têm isso", afirmou Daniel S. Ganjan, pediatra no centro de saúde Saint John na Califórnia, EUA, em entrevista ao Insider. "Produzimos óleos naturais para proteger o cabelo e a pele. Devemos mantê-los", acrescenotu.

Leia também

Robert Pattinson e Julia Roberts já tinham também dito que raramente lavam o cabelo, ora por preguiça ou porque retira o óleo natural do couro cabeludo.

Mas se para algumas celebridades isto é aceite e até visto com bons olhos tomar menos banhos que o normal, para outras é algo impensável. Jason Momoa, ator de Aquaman e Game of Thrones, publicou nas redes sociais um post onde comentou o assunto. "Eu sou o Aquaman. Não se preocupem comigo. Sou havaiano. Tenho água salgada em mim", afirmou.

Ashton Kutcher e Mila Kunis publicaram entretanto um vídeo, em tom de ironia, no Instagram do ator onde mostram que, de facto, os filhos tomam banho, às vezes até quatro vezes por semana.

Leia também
Saiba mais Hollywood, Mila Kunis, banho, tendências, celebridades, Ashton Kutcher, hollywood, jason momoa
Mais Lidas