Celebridades

Michael Jackson, o Rei do Pop (e de muitas polémicas)

Dez anos depois da morte do cantor – e no dia que completaria 61 anos, relembramos a vida e obra daquele que foi um dos mais revolucionários, mas também polémicos, talentos da música.

29 de agosto de 2019

29 de agosto de 1958, Gary, Indiana. Aí nascia aquele que viria a ser o incontestável rei do pop, Michael Joseph Jackson. Cantor, compositor, empresário, produtor, bailarino. Começou a cantar com apenas 5 anos, instigado pelo pai e, aos 11, já era um dos vocalistas do emblemático grupo Jackson 5. Em 1976, liberta-se das amarras da família com o álbum Off The Wall, e lança-se numa carreira a solo.

Do álbum mais vendido de todo o sempre, Thriller, ao passo de dança que todos tentaram fazer, o Moonwalk, Jackson nunca se permitiu ser esquecido. Bad, Beat It, Billie Jean, Black or White e Man In The Mirror, são alguns dos seus maiores êxitos e, mesmo décadas depois de terem sido lançados, ainda os ouvimos na rádio. Pai de três filhos, Prince, Paris e Prince II, foram muitas as especulações que acompanharam o seu percurso, mas nada que se compare ao lançamento do documentário Leaving Neverland, da HBO, que revelou anos de alegados abusos sexuais de menores e dividiu opiniões sobre o legado do cantor.

Foto: This Is It | IMDB
1 de 10
Foto: Getty Images
2 de 10
Foto: Getty Images
3 de 10
Foto: Getty Images
4 de 10
Foto: Getty Images
5 de 10
Foto: Getty Images
6 de 10
Foto: Getty Images
7 de 10
Foto: Getty Images
8 de 10
Foto: Getty Images
9 de 10
Foto: Getty Images
10 de 10
Saiba mais Michael Jackson, rei do pop, música, Cantor, Jackson 5, Paris, música, 60 anos, Thriller, Moonwalk, Bad, Beat It, Billie Jean, Black or White, Man In The Mirror
Relacionadas

O rock no feminino

Paridade? Nem pensar. Mais de seis décadas de rock’n’roll depois, este continua a ser um feudo masculino, dando pouca voz às mulheres e muitos instrumentos aos homens.

Mais Lidas