Celebridades

Michael Jackson, o Rei do Pop (e de muitas polémicas)

Dez anos depois da morte do cantor – e no dia que completaria 61 anos, relembramos a vida e obra daquele que foi um dos mais revolucionários, mas também polémicos, talentos da música.
Por Máxima, 29.08.2019

29 de agosto de 1958, Gary, Indiana. Aí nascia aquele que viria a ser o incontestável rei do pop, Michael Joseph Jackson. Cantor, compositor, empresário, produtor, bailarino. Começou a cantar com apenas 5 anos, instigado pelo pai e, aos 11, já era um dos vocalistas do emblemático grupo Jackson 5. Em 1976, liberta-se das amarras da família com o álbum Off The Wall, e lança-se numa carreira a solo.

Do álbum mais vendido de todo o sempre, Thriller, ao passo de dança que todos tentaram fazer, o Moonwalk, Jackson nunca se permitiu ser esquecido. Bad, Beat It, Billie Jean, Black or White e Man In The Mirror, são alguns dos seus maiores êxitos e, mesmo décadas depois de terem sido lançados, ainda os ouvimos na rádio. Pai de três filhos, Prince, Paris e Prince II, foram muitas as especulações que acompanharam o seu percurso, mas nada que se compare ao lançamento do documentário Leaving Neverland, da HBO, que revelou anos de alegados abusos sexuais de menores e dividiu opiniões sobre o legado do cantor.

Tags: michael jackson rei do pop música cantor jackson 5 paris música 60 anos thriller moonwalk bad beat it billie jean black or white man in the mirror
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!