Celebridades

Jordana Brewster, atriz de Velocidade Furiosa, revela como superou um distúbio alimentar

Num testemunho emocionante, a atriz de 41 anos relata um episódio no mini bar do Ritz que lhe deu a percepção de que estava perante um episódio de compulsão alimentar. É uma das primeiras atrizes a falar abertamente sobre as pressões de Hollywood para emagrecer.

Foto: Getty Images
28 de junho de 2021 | Rita Silva Avelar
Num testemunho narrado na primeira pessoa, que a revista Glamour publicou em primeira mão, a atriz Jordana Brewster, de 41 anos, conta a sua história de amor de 13 anos de relacionamento com o  produtor Andrew Form, a par de um problema de saúde que desenvolveu sem se aperceber, relacionado com a alimentação. Em 2020, e durante a pandemia, o casal separou-se, devido à percepção contínua de que "não estavam na mesma página" durante a maior parte do tempo em que estiveram casados.

No testemunho, evidencia que foi só depois do divórcio, e de ter controlado e tratado um distúrbio alimentar que desenvolveu ao longo dos anos, que foi capaz de encontrar a felicidade, mas que os problemas começaram no primeiro ano de casados, quando esta tinha 27 anos. "No primeiro ano do nosso casamento, comecei a comer de forma excessiva e desenvolvi um distúrbio alimentar", escreve Brewster. "Eu sabia que algo estava errado comigo. Senti-me isolada, e a apatia deixava-me louca". Num dos episódios que relata, mencionou que esse tédio a levou a "invadir o mini-bar de um Ritz Four Seasons para lanchar e depois descer imediatamente para me certificar de que era reabastecido e pago antes que o meu marido se apercebesse de que faltava alguma coisa" conta, neste testemunho emocionante.

"Uns anos mais tarde, o meu problema chegou ao outro extremo, e eu comecei a restringir [a comida] em vez de comer sem parar. O cliché de que controlar a comida nos dá a ilusão de controlo da nossa vida é verdade" conta, sobre como se apercebeu que tinha um problema. "Estava tão concentrada no tamanho que vestia e no número de calorias que consumia num dia que ignorei todos os outros problemas", escreve Brewster. "Não olhei de perto para a minha carreira, para o meu casamento" afirma a atriz, que se tratou com terapia.

O casal de atores tem dois filhos, Rowan e Julian. Jordana Brewster tornou-se conhecida pelo papel de Mia nos filmes da saga Velocidade Furiosa, mas a sua carreira começa em 1999, com a série The 60's. Passou pelas séries Secrets and Lies (2015) ou American Crime Story (2016) e só mais recentemente está a voltar ao cinema, com dois filmes prestes a estrear: On Our Way e The Integrity of Joseph Chambers.
Saiba mais Jordana Brewster, Glamour, Andrew Form, Velocidade Furiosa, Cinema
Mais Lidas