- Moda
- Beleza
- Lifestyle
- Celebridades
- Culturas
- Vídeos
- Fotogalerias
- Casamentos
- Promoções
- C-Studio
- Máxima Beauty Summit
- Prémio Máxima de Beleza e Perfumes
- Revista
- Assinar
Hoje, quando se pergunta aos mais jovens pela atriz que se tornou princesa, provavelmente o primeiro nome que virá às suas mentes é o de Meghan Markle. Contudo, muito antes da ex-estrela da série Suits e atual duquesa de Sussex se casar com o príncipe Harry, era Grace Kelly a eterna estrela de Hollywood transformada em princesa.
Musa de Alfred Hitchcock e vencedora de dois Óscares, um para Melhor Atriz pelo filme Para Sempre (1954) e outro de Melhor Atriz Secundária por Mogambo (1953), a mulher de Rainier III, Príncipe do Mónaco, também ganhou três Globos de Ouro, dois BAFTA Awards e um Bambi, além de diversos outros prémios pelas suas atuações no cinema. E foi precisamente no Festival de Cinema de Cannes de 1955 que conheceu o príncipe, casando-se no ano seguinte, a 19 de abril de 1956.
Interpretada recentemente por Nicole Kidman na cinebiografia Grace de Mónaco (2014), Grace Kelly continua a fascinar como ícone, tanto de Hollywood, como da realeza, mesmo tendo saído de cena há décadas, após a sua trágica morte a 14 de setembro de 1982. Kelly sofreu um derrame enquanto conduzia o seu Rover P6 3500 na estrada de Mont Agel, na fronteira entre o Mónaco e França, e o carro caiu de uma colina com mais de 37 metros de altura, chocando o mundo.
Caso estivesse viva, celebraria hoje 90 anos. Em sua homenagem, reunimos 10 curiosidades a seu respeito:
1- Grace Kelly quase foi atleta. O seu pai, John Brendan Kelly, foi um nadador olímpico e a mãe, Margaret Katherine Majer, era nadadora profissional. Ambos desejavam o mesmo para a filha, mas a interpretação venceu.