Celebridades

Os looks mais arriscados da passadeira vermelha

Vestir para impressionar ou vestir para se destacar? Em época de prémios, reunimos algumas das escolhas mais originais de personalidades como Beyoncé ou Cher.

25 de janeiro de 2019 | Sara Nascimento

A passadeira vermelha é sempre uma oportunidade para as celebridades, da moda ao cinema, se destacarem, mas é preciso ter perícia para pensar fora da caixa, especialmente numa altura em que os stylists pensam cada look até ao mais pequeno pormenor. 

Ao longo das décadas, foram várias as personalidades femininas que chamaram a atenção, como Cher, ao chocar tudo e todos nos Óscares de 1986, Cindy Crawford com os seus 24 anos e um decote Versace que ofuscou o seu par da noite, Richard Gere, ou mesmo Elizabeth Hurley e o seu famoso vestido "preso" por alfinetes de dama. Já Timothée Chalamet foi o homem mais bem vestido dos Globos de Ouro 2019, num irreverente look Louis Vuitton desenhado por Virgil Abloh.

Veja na galeria, quem foram as celebridades que quebraram as regras e o que vestiram para o fazer.

Timothée Chalamet, 2019 | O ator mais do momento brilhou na passadeira vermelha e não foi só por causa do glitter. O look preto Louis Vuitton destacou-se pelas brilhantes aplicados sobre a camisa preta e pelos acessórios da Cartier.
Foto: Getty Images
1 de 18 / Timothée Chalamet, 2019 | O ator mais do momento brilhou na passadeira vermelha e não foi só por causa do glitter. O look preto Louis Vuitton destacou-se pelas brilhantes aplicados sobre a camisa preta e pelos acessórios da Cartier. Timothée Chalamet, 2019 | O ator mais do momento brilhou na passadeira vermelha e não foi só por causa do glitter. O look preto Louis Vuitton destacou-se pelas brilhantes aplicados sobre a camisa preta e pelos acessórios da Cartier.
Ezra Miller, 2018 | Mais um ator que gosta de arriscar na red carpet. Miller, que participou no filme 'Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald' apareceu na cerimónia de estreia do mesmo numa espécie de vestido preto, todo feito com o material de um puffer jacket, assinado pela Moncler em colaboração com Pierpaolo Piccioli.
Foto: Getty Images
2 de 18 / Ezra Miller, 2018 Ezra Miller, 2018 | Mais um ator que gosta de arriscar na red carpet. Miller, que participou no filme 'Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald' apareceu na cerimónia de estreia do mesmo numa espécie de vestido preto, todo feito com o material de um puffer jacket, assinado pela Moncler em colaboração com Pierpaolo Piccioli.
Priyanka Chopra, 2017 | Priyanka brilhou na MET Gala de 2017 com um trench coat. Sim, uma gabardine. Da autoria de Ralph Lauren, a atual mulher de Nick Jonas apareceu incrivelmente elegante com uma gabardine/vestido no tom camel que deixou os críticos da moda de opinião dividida.
Foto: Getty Images
3 de 18 / Priyanka Chopra, 2017 Priyanka Chopra, 2017 | Priyanka brilhou na MET Gala de 2017 com um trench coat. Sim, uma gabardine. Da autoria de Ralph Lauren, a atual mulher de Nick Jonas apareceu incrivelmente elegante com uma gabardine/vestido no tom camel que deixou os críticos da moda de opinião dividida.
Rita Ora, 2017 | A cantora surpreendeu toda a gente quando apareceu nos MTV Europe Music Awards com um robe de banho e toalha enrolada na cabeça.
Foto: Getty Images
4 de 18 / Rita Ora, 2017 Rita Ora, 2017 | A cantora surpreendeu toda a gente quando apareceu nos MTV Europe Music Awards com um robe de banho e toalha enrolada na cabeça.
Kristen Stewart, 2016 | Já sabemos que Kristen não gosta de cumprir as regras, prefere criar as suas. A atriz apareceu no Jantar de Gala de abertura do Festival de Cinema de Cannes com, nada mais nada menos, uma t-shirt branca, uma mini-saia com riscas e uns ténis da Vans. Exato.
Foto: Getty Images
5 de 18 / Kristen Stewart, 2016 Kristen Stewart, 2016 | Já sabemos que Kristen não gosta de cumprir as regras, prefere criar as suas. A atriz apareceu no Jantar de Gala de abertura do Festival de Cinema de Cannes com, nada mais nada menos, uma t-shirt branca, uma mini-saia com riscas e uns ténis da Vans. Exato.
Beyoncé, 2016 | Já é esperado que os vestidos que as celebridades levam à Met Gala sejam motivo de conversa, no entanto, a Queen B conseguiu surpreender ao aparecer com um vestido da Givenchy inteiramente feito em látex.
Foto: Getty Images
6 de 18 / Beyoncé, 2016 Beyoncé, 2016 | Já é esperado que os vestidos que as celebridades levam à Met Gala sejam motivo de conversa, no entanto, a Queen B conseguiu surpreender ao aparecer com um vestido da Givenchy inteiramente feito em látex.
Rihanna, 2014 | A cantora surgiu na passadeira vermelha dos prémios CFDA onde recebeu a distinção Ícone de Estilo, com um vestido completamente transparente e coberto em cristais Swarovski. Numa explicação à edição norte-americana da revista Vogue, a cantora terá dito que não usou soutien por baixo precisamente por não ser possível imaginar o vestido com um por baixo.
Foto: Getty Images
7 de 18 / Rihanna, 2014 Rihanna, 2014 | A cantora surgiu na passadeira vermelha dos prémios CFDA onde recebeu a distinção Ícone de Estilo, com um vestido completamente transparente e coberto em cristais Swarovski. Numa explicação à edição norte-americana da revista Vogue, a cantora terá dito que não usou soutien por baixo precisamente por não ser possível imaginar o vestido com um por baixo.
Katy Perry, 2014 | Antes de se tornar tão conhecida como é hoje, a cantora destacava-se pelos seus looks irreverentes, divertidos e completamente inovadores. O vestido que levou aos Grammy’s em 2014 é exemplo disso: um Valentino em tom nude e com transparências com notas musicais espalhadas pelo tule da saia.
Foto: Getty Images
8 de 18 / Katy Perry, 2014 Katy Perry, 2014 | Antes de se tornar tão conhecida como é hoje, a cantora destacava-se pelos seus looks irreverentes, divertidos e completamente inovadores. O vestido que levou aos Grammy’s em 2014 é exemplo disso: um Valentino em tom nude e com transparências com notas musicais espalhadas pelo tule da saia.
Lupita Nyong’o, 2014 | Neste ano e depois de vários looks fora da caixa, Lupita atraiu as atenções quando apareceu com uma criação da Prada em rede com detalhes em penas e jóias.
Foto: Getty Images
9 de 18 / Lupita Nyong’o, 2014 Lupita Nyong’o, 2014 | Neste ano e depois de vários looks fora da caixa, Lupita atraiu as atenções quando apareceu com uma criação da Prada em rede com detalhes em penas e jóias.
Kate Moss, 2009 | Kate Moss é um daqueles ícones de estilo que consegue sempre pensar além das tendências e da estações. Na MET Gala de 2009, Kate, acompanhada de Marc Jacobs, escolheu um vestido curto do designer, em dourado metálico e com uma espécie de capa que caía sobre um dos ombros, saltos a condizer e ainda um “turbante” do mesmo tom.
Foto: Getty Images
10 de 18 / Kate Moss, 2009 Kate Moss, 2009 | Kate Moss é um daqueles ícones de estilo que consegue sempre pensar além das tendências e da estações. Na MET Gala de 2009, Kate, acompanhada de Marc Jacobs, escolheu um vestido curto do designer, em dourado metálico e com uma espécie de capa que caía sobre um dos ombros, saltos a condizer e ainda um “turbante” do mesmo tom.
Diane Keaton, 2004 | A atriz e produtora, que sempre se destacou pelo seu estilo, como vimos em 'Annie Hall' (1977), de Woody Allen, marcou a diferença quando decidiu usar um fato na 76ª edição dos Óscares.
Foto: Getty Images
11 de 18 / Diane Keaton, 2004 Diane Keaton, 2004 | A atriz e produtora, que sempre se destacou pelo seu estilo, como vimos em 'Annie Hall' (1977), de Woody Allen, marcou a diferença quando decidiu usar um fato na 76ª edição dos Óscares.
Bjork, 2001 | A cantora esteve na 73ª edição dos Óscares e fez questão de aparecer com um vestido completamente diferente do habitual para a red carpet da cerimónia: em forma de cisne.
Foto: Getty Images
12 de 18 / Bjork, 2001 Bjork, 2001 | A cantora esteve na 73ª edição dos Óscares e fez questão de aparecer com um vestido completamente diferente do habitual para a red carpet da cerimónia: em forma de cisne.
Courtney Love, 2000 | O vestido da Dior cheio de rasgões que a artista escolheu para a cerimónia dos Globos de Ouro em 2000 é um dos seus melhores e mais originais looks de sempre.
Foto: Getty Images
13 de 18 / Courtney Love, 2000 Courtney Love, 2000 | O vestido da Dior cheio de rasgões que a artista escolheu para a cerimónia dos Globos de Ouro em 2000 é um dos seus melhores e mais originais looks de sempre.
Jennifer Lopez, Em Versace, 2000
Foto: Getty Images
14 de 18 / Jennifer Lopez, 2000 Jennifer Lopez, Em Versace, 2000
Celine Dion, 1999 | A cantora apareceu na cerimónia dos Globos de Ouro de 99 com um fato branco e um chapéu a condizer. O look chamou a atenção uma vez que o blazer estava vestido ao contrário deixando um decote em V nas costas da cantora.
Foto: Getty Images
15 de 18 / Celine Dion, 1999 Celine Dion, 1999 | A cantora apareceu na cerimónia dos Globos de Ouro de 99 com um fato branco e um chapéu a condizer. O look chamou a atenção uma vez que o blazer estava vestido ao contrário deixando um decote em V nas costas da cantora.
Elizabeth Hurley, 1994 | A atriz apareceu ao lado de Hugh Grant na estreia do filme 'Quatro Casamentos e um Funeral', em 1994, com um vestido preto da Versace “preso por alfinetes” dourados. 25 anos depois, o vestido continua a ser um dos mais icónicos da passadeira vermelha.
Foto: D.R
16 de 18 / Elizabeth Hurley, 1994 Elizabeth Hurley, 1994 | A atriz apareceu ao lado de Hugh Grant na estreia do filme 'Quatro Casamentos e um Funeral', em 1994, com um vestido preto da Versace “preso por alfinetes” dourados. 25 anos depois, o vestido continua a ser um dos mais icónicos da passadeira vermelha.
Cindy Crawford, 1991 | Neste ano, a supermodelo apareceu ao lado do então namorado Richard Gere com um vestido Versace vermelho que deixou toda a gente de olhos postos em si. Para além da cor chamativa, tinha um decote pronunciado à frente e uma racha atrás.
Foto: D.R
17 de 18 / Cindy Crawford, 1991 Cindy Crawford, 1991 | Neste ano, a supermodelo apareceu ao lado do então namorado Richard Gere com um vestido Versace vermelho que deixou toda a gente de olhos postos em si. Para além da cor chamativa, tinha um decote pronunciado à frente e uma racha atrás.
Cher, 1986 | A cantora deixou toda a gente a falar quando em plenos Óscares, em 1986, apareceu com um vestido desenhado por Bob Mackie completamente fora do comum, das aberturas ao chapéu.
Foto: D.R
18 de 18 / Cher, 1986 Cher, 1986 | A cantora deixou toda a gente a falar quando em plenos Óscares, em 1986, apareceu com um vestido desenhado por Bob Mackie completamente fora do comum, das aberturas ao chapéu.
Saiba mais Red Carpet, Passadeira Vermelha, Celebridades, Looks, Icónicos, Vestidos
Relacionadas
Mais Lidas
Realeza As amantes da vida de Juan Carlos

Num momento de especulação sobre o seu paradeiro, e após informar a casa real espanhola do seu afastamento, voltam a surgir as histórias da vida de um rei que nunca gostou de ser discreto.