Uma das nomeações mais aguardadas do mundo da moda já foi revelada. Segundo as escolhas de Vanity Fair, a mulher mais bem vestida de 2015 é Samantha Cameron, a mulher do primeiro-ministro britânico David Cameron. Parece que o seu charme convencional conquistou a Vanity Fair, elegendo-a como preferida, no que respeita ao estilo. Cameron, que também é consultora criativa na Smythson, surge com um elegante Michael Van Der Ham mas, segundo a Vanity Fair, foi um vestido azul da Preen que usou no Buckingham Palace que a lançou para o primeiro lugar da mais bem vestida. À Vanity Fair, a primeira-dama revelou também que entre os seus criadores de eleição estão Phillip Lim, Alexander McQueen, Erdem e Roksanda Ilinci.Na lista de mais bem vestidas, seguem-se a cantora Taylor Swift no número dois, a bailarina Misty Copeland na terceira escolha, seguida da Condessa de Wessex, H.R.H Sophie (#4), a advogada Amal Clooney (#5), a cantora Rihanna (#6), a princesa Charlotte Casiraghi (#7), a Rainha Letizia de Espanha (#8).
Na lista dos homens mais bem vestidos, o ator britânico de 65 anos Bill Nighy lidera a lista, onde também surgem nomes como o magnata Stavros Niarchos III, o designer Jony Ive e o Príncipe Harry.
Na lista Hollywood, Alicia Vikander ganhou o primeiro lugar, seguida de Eddie Redmayne, um dos poucos homens incluídos nesta categoria, e Emma Stone no número três. Sienna Miller, Diane Kruger e Emma Watson também surgem nesta categoria.
Victoria Beckham ficou com o primeiro lugar da categoria Profissionais, onde também sugem os nomes dos designers Zac Posen ou Peter Manning.
Os atores Benedict Cumberbatch e a mulher Sophie Hunter estão no topo da categoria dos casais mais bem vestidos, e na categoria Originals surgem nomes como FKA Twigs, Azzedine Alaia e Jenna Lyons.Louis Vuitton foi eleito como o melhor designer, enquanto na categoria Hall of Fame surge a
presidente da fundação Qatar Sheikha Mozah bint Nasser al-Missned, com 55 anos.
Por Rita Avelar
*Leia também O estilo irrepreensível de Samantha Cameron.