Margot Robbie é anunciada como o novo rosto de Chanel N˚5

Com o lançamento previsto para outubro de 2024, a atriz australiana trará a sua magia a um perfume que, por mais de 100 anos, continua a ser sinónimo de feminilidade e poder.

Foto: @Chanel
13 de setembro de 2024 às 16:02 Safiya Ayoob / Com Rita Silva Avelar

Desde Marilyn Monroe e Catherine Deneuve a Nicole Kidman e Marion Cotillard, o Chanel N°5 sempre foi associado a mulheres que personificam poder, elegância e magnetismo. Agora, a marca francesa escolheu Margot Robbie para dar continuidade a esse legado. Mas a questão que fica é: como é que a atriz australiana, conhecida tanto pela sua versatilidade em papéis complexos quanto pela recente interpretação da Barbie, representa uma nova era para o perfume mais icónico da história?

O Chanel N°5 sempre foi mais do que apenas uma fragrância. Criado por Gabrielle Chanel em 1921, o perfume mudou para sempre o conceito de feminilidade. Ao invés de um perfume floral previsível, Chanel e o perfumista Ernest Beaux optaram por algo revolucionário: uma composição abstrata, complexa, que refletia a mulher moderna – independente e multifacetada. Margot Robbie, em toda a sua diversidade de personagens e projetos, parece ser a escolha perfeita para continuar essa narrativa.

PUB
Foto: @Chanel

Desde que se tornou embaixadora da marca em 2018, Robbie tem mostrado uma evolução tanto no cinema quanto na sua atuação como produtora, dando vida a histórias que celebram o empoderamento feminino. Com performances notáveis como em I, Tonya e Babylon, e a recente como Barbie, Margot é uma mulher que desafia convenções, tal como o Chanel N°5 sempre fez.

A escolha de Robbie para esta nova campanha que será revelada em outubro de 2024 não é apenas uma jogada de marketing; é um reflexo do atual panorama cultural. Se antes o Chanel N°5 era visto como uma fragrância para a mulher clássica e poderosa, agora, com Robbie, ele adquire novas camadas. Assim como a Barbie de Greta Gerwig questiona os estereótipos femininos, Margot Robbie como o novo rosto do Chanel N°5 representa uma mulher que não precisa de escolher entre ser forte ou feminina. Pode ser ambos – e muito mais.

PUB
Foto: @Chanel

Como a própria Robbie afirmou em comunicado: "É uma honra fazer parte desta linhagem de mulheres incríveis". E para o Chanel N°5, esta nova parceria é mais do que uma campanha publicitária – é uma celebração da evolução contínua da mulher moderna.

leia também
PUB
PUB