A guerra está aberta. Saiba o que dizem as celebridades acerca do próximo Presidente dos Estados Unidos.
12 de janeiro de 2017 às 12:27 Máxima
São muitas as celebridades que continuam a não lidar bem com a ideia de Donald Trump na Casa Branca. Com a aproximação do dia da tomada de posse (21 de janeiro), aumentam os comentários pouco abonatórios a seu respeito. O sentimento é quase unânime em Hollywood e há até quem o compare a Hitler.
Alguns dos episódios começaram logo após a vitória de Trump nas últimas eleições dos Estados Unidos, mas o tema voltou em força depois do poderoso discurso de Meryl Streep nos Golden Globes deste ano. A tentativa em encontrar artistas para atuarem no dia da tomada de posse não está também a correr bem ao futuro Presidente dos Estados Unidos.
PUB
Veja na fotogaleria acima as principais opiniões de algumas celebridades a respeito do novo Presidente dos Estados Unidos.
Por Ângela Mata
1 de 18 /Richard Gere descreveu assim: ‘Ele é um demagogo, um palhaço – mas as pessoas gostam de clareza. Aqui está este tipo que diz ‘Eu vou resolver todos os vossos problemas. Não interessa como, mas eu trato do assunto’. Ele encontra vilão em todo o lado e depois diz às pessoas que se vai livrar deles… ‘Vamos ver-nos livres dos Judeus, dos pretos. Qualquer um que entendamos como um problema, ver-nos-emos livres deles.’ É assim que começa… este tipo de pensamento é um plano inclinado escorregadio’.
PUB
2 de 18 /O apresentador John Stewart respondeu no Twitter a um comentário de Trump assim: 'Este país não é teu. Tu não és patriota, tu não és cristão. De certeza que não tens o respeito dos militares, polícias e bombeiros.'
3 de 18 /Lena Dunham chamou a Trump ‘uma ameaça nacional séria’.
4 de 18 /A atriz vencedora de um Óscar Jennifer Lawrence afirmou perante a Vogue norte-americana que 'Se Donald Trump for o Presidente dos Estados Unidos, vai ser o fim do mundo... Eu cresci como Republicana, mas jamais me imagino a apoiar um partido que não defende os principais direitos das mulheres.'
PUB
5 de 18 /A cantora Charlotte Church dirigiu uma mensagem a Trump na sua página do Twitter 'O seu staff convidou-me para atuar no dia da tomada de posse. Basta uma simples pesquisa na internet para perceber que o considero um tirano. Adeus'.
6 de 18 /Já Helen Mirren considera Trump um dinossauro: 'Eu acho que eles andam a morrer...mas ainda existem uns quantos por aí, acredito que Trump é um deles.'.
7 de 18 /O ator Ben Stiller disse a propósito: 'Eu não consigo levá-lo a sério, mas algumas pessoas estão a levá-lo a sério e isso é o mais assustador'.
PUB
8 de 18 /Shakira revelou que se trata 'de um discurso racista e de ódio que leva à separação de um país que até agora tem promovido a democracia e a diversidade'.
9 de 18 /Também Moby recusou o mesmo convite, escrevendo: 'Hahahahaha, acabei de ser abordado por um agente se poderia participar como DJ numa das festas de tomada de posse de Trump...Hahahahaha, esperem, Hahahaha, a sério?'.
10 de 18 /Lady Gaga, apoiante de Hillary Clinton nas últimas eleições, chegou a escrever um comentário dedicado a Melania Trump: 'Dizer que és 'anti-bullying' é uma hipocrisia. O teu marido é um dos piores praticantes de bullying que alguma vez testemunhámos.'
PUB
11 de 18 /Jerry Springer revelou em entrevista ao Hollywood Reporter que 'Para nós isto é entretenimento, mas Santo Deus, isto é sério. O Donald é um entertainer... Ele não tem conhecimentos, temperamento ou sabedoria para tomar as decisões necessárias.'.
12 de 18 /Billie Joe Armstrong, vocalista dos GreenDay tem vindo a alterar a letra de algumas das suas canções em concertos (chegou a cantar na música 'Holiday', 'Pulverizar as Trump Towers') e nos MTV Europe Music Awards chegou a comparar Trump ao ditador alemão Hitler.
13 de 18 /George Clooney chamou-o de 'oportunista' e 'xenófobo fascista'.
PUB
14 de 18 /A cantora Cher referiu-se a Trump como sendo um 'mentiroso-compulsivo' e um 'fascista', acrescentando 'Preferiria enfiar umas agulhas nos meus olhos. Se ele for eleito, mudo-me para Jupiter.'
15 de 18 /Bryan Cranston, ator da série 'Breaking Bad' disse que se mudaria para o Canadá, caso Trump ganhasse as eleiçoes.
16 de 18 /Jane Fonda considera os pontos de vista de Trump ‘terríveis e perigosos’.
PUB
17 de 18 /Consta que Elton John também recusou participar do grande dia inaugural de Trump. Na altura das eleições o cantor britânico terá referido que a vitória de Trump 'fazia com que temesse pelo mundo', acrescentando que 'Ele irá marginalizar as pessoas, ele já o está a fazer'.
18 de 18 /Eva Longoria revelou à revista E! que as palavras de Trump ‘criam veneno emocional’.