32 vezes que Ashley Graham provou que autoestima é beleza
A modelo, que faz anos esta quarta-feira, 30 de outubro, partilha imagens no seu perfil de Instagram que são uma verdadeira aula de amor-próprio.
Foto: Instagram @ashleygraham30 de outubro de 2019 às 06:00 Aline Fernandez
A modelo norte-americana Ashley Graham completa 32 anos grávida do seu primeiro filho com o seu marido, o realizador Justin Ervin. Ativista da positividade em relação ao corpo, Graham diz que tem usado a sua imagem para que as mulheres saibam que está tudo bem em não ser perfeita.
"Não há muitas mulheres que falem sobre as suas imperfeições, como eu, e fico feliz por poder ser a voz que lhes diz que é normal ter celulite. Pensem e falem positivamente sobre os seus corpos e nunca se compararem a alguém", declarou ainda em 2015, durante a cimeira da Forbes Under 30, na Filadélfia. Foi com esse discurso motivador que a supermodelo conquistou o mercado e o público, e tem quebrado padrões de beleza, contribuindo com a autoestima.
Já tendo figurado nas capas de revistas como a Vogue, Glamour e Allure, Ashley foi a primeira manequim 48 a ser capa da icónica Sports Illustrated, em 2016, que antes só seria ocupada por modelos tamanho 34. Para celebrar o seu 32.º aniversário, reunimos as fotografias que a modelo partilhou no seu perfil do Instagram que são uma verdadeira aula de amor-próprio. Confira na fotogaleria.
De Gigi Hadid a Chrissy Teigen e Adele no panorama internacional, a Cristina Ferreira e Maria Botelho Moniz à escala portuguesa, estas são algumas das mulheres que enfrentaram os trolls na internet e ainda deram uma lição de amor-próprio ao mundo.
Sem medos nem Photoshop, cada vez são mais as celebridades que se mostram sem filtros nem efeitos especiais. E nós agradecemos a honestidade e a partilha. Estrias? Check. Celulite? Check. Olheiras ou cabelos brancos. Duplo check. Uma perfeição imperfeita que eleva o movimento body positivity a um outro nível de aceitação do belo.
Lançou o seu primeiro álbum, em 2017, e no mesmo ano converteu-se na artista feminina mais procurada no Spotify. New Rules lançou-a no caminho do estrelato e cinco anos, 84 milhões de seguidores e inúmeras conquistas depois, Dua Lipa continua a definir as suas próprias regras. No dia em a cantora encerra a sua tour europeia, em Lisboa, recordamos a entrevista que a cantora deu à Máxima em 2019.