Beleza / Wellness

Reset & restart

É já no início de fevereiro que a Noah Surf House, na Praia de Santa Cruz, recebe o Retiro de Ashtanga Yoga & Surf. Boas energias e um mar retemperador para carregar baterias e começar 2020 em pleno.

17 de janeiro de 2020 | Rita Lúcio Martins

"Todos são bem-vindos, homens e mulheres, praticantes experientes e iniciantes ao Yoga. Pessoas que gostam de caminhar e surfar, e todas aquelas que não têm a intenção de fazer estas atividades." É assim, de braços abertos, que Vera Simões apresenta o Retiro de Ashtanga Yoga & Surf que, em conjunto com o marido, o experiente professor de surf Jo Bento, está a preparar na Noah Surf House, na Praia de Santa de Cruz, perto de Torres Vedras. Com data marcada para os dias 7, 8 e 9 de Fevereiro, o retiro inclui aulas de Ashtanga Yoga, passeios na praia, aulas de surf mas também palestras onde serão explorados conceitos como o autoconhecimento ou o silêncio. A ideia é que os participantes possam, durante três dias, parar e prestar atenção, acalmando a mente, silenciando pensamentos, respirando fundo e, idealmente, alterando comportamentos, na direção de um estilo de vida mais equilibrado e feliz. No processo, incluem-se também as refeições, naturalmente saudáveis. "Relembramos a cada um dos nossos convidados que a vida é muito mais que viver a mil à hora, que prestar atenção aos pequenos detalhes, reencontrar uma ligação à própria respiração, cuidar do nosso corpo, acalmar a nossa mente, alimentar pensamentos e emoções positivas, comer de forma saudável, curar os traumas do nosso passado, perdoarmo-nos e, ao mesmo tempo, sentirmo-nos gratos, superando os "ses", os "mas", os " não consigo" e "não mereço", e entender que somos empoderados a cada instante pelo simples facto de aprendermos a estar no presente… e outros tantos exemplos que permitem que cada uma destas pessoas terminem o Retiro com a percepção de estarem com cabeça e coluna direitas, olhos e coração abertos, para continuarem a cuidar de si mesmos", explica Vera Simões. Professora de Yoga e diretora do Ashtanga Cascais, uma escola fundada em 2007, Vera é também a autora de Parar.Sentir.Respirar. (Casa das Letras, 2018), um livro onde tenta explicar que todas as pessoas podem beneficiar da prática de yoga. Com uma já longa experiência na organização de retiros, será ela a anfitriã de um fim-de-semana regenerador e (quem sabe transformador?). Sempre tendo o mar como cenário e banda sonora.

 
PROGRAMA 
7 de fevereiro, sexta-feira
A partir das 15h – Chegada e boas-vindas
18h – Introdução ao Retiro; Prática Guiada de Ashtanga Yoga; Relaxamento (2.30h)
21h – Jantar no Noah Surf House

8 de fevereiro, sábado
7.30h – Aula de Ashtanga Yoga, Mysore Style (para praticantes mais experientes) 
9h  – Aula Guiada para iniciantes ao Yoga
10h – Pequeno-almoço
11.30h–Aula de surf com Jo Bento ou caminhada na Praia de Santa Cruz
14.30h–Almoço
18h– Palestra  Conecta-te; Alongamentos e recuperação (2.30h)
20.30h– Jantar
 
9 de fevereiro, domingo
7.30h– Aula de Ashtanga Yoga, Mysore Style (para praticantes mais experientes) ou Aula Guiada para iniciantes ao Yoga
10h – Pequeno-Almoço
11h – Caminhada pela praia+ Meditação (1.30h)
14h– Almoço
15.30h– Ritual de despedida (1h)

PREÇOS
Estadia, alimentação, aulas e todas as atividades descritas no programa,
€390/pessoa em quarto duplo. Informações em info@ashtangacascais.com

1 de 6
2 de 6
3 de 6
4 de 6
5 de 6
6 de 6
Saiba mais Vera Simões, Retiro de Ashtanga Yoga, Surf, Praia de Santa Cruz, Retiro, Experiência, , Jo Bento, Noah Surf House, Torres Vedras, Ashtanga Cascais, Mysore Style, Casa das Letras
Relacionadas

O poder dos superalimentos

Os múltiplos estudos desenvolvidos nos últimos anos sobre o poder dos superalimentos têm evidenciado que a sua ingestão regular é benéfica para a saúde do nosso organismo. Seguindo o princípio de que o que é bom para o corpo é bom para a pele e para os cabelos, são diversas as marcas que se têm apoiado nestes ingredientes para conceber fórmulas inovadoras.

Mais Lidas