Beleza / Wellness

Bepanthene oferece rastreios de dermatite atópica

Entre setembro e outubro, a Bepanthene vai realizar rastreios gratuitos de dermatite atópica, de norte a sul do país.

Foto: Pexels
13 de setembro de 2021 | Ana Damião

O eczema, também conhecido por dermatite atópica, é uma doença que se caracteriza pela inflamação, comichão, secura extrema ou vermelhidão da pele, podendo desenvolver-se em todas as idades.

Exatamente por ser uma condição que causa dor e desconforto, é importante não provocar atritos na área afetada pois aumenta-se a probabilidade de vírus e bactérias passarem a barreira cutânea, agravando o mal-estar.

Além das consequências físicas, a dermatite atópica afeta também o estado emocional dos doentes, que mesmo sabendo que coçar irá piorar o eczema, não o conseguem evitar. Deste modo, a doença está associada a sentimentos de culpa, constrangimento e baixa autoestima.

Creme Bepanthene Eczema
Creme Bepanthene Eczema Foto: D.R
Leia também

O creme Bepanthene Eczema irá ajudar a atenuar a dor e o sofrimento, oferecendo uma solução de alívio da comichão e vermelhidão associadas à irritação cutânea. O creme não contém cortisona e pode ser usado em bebés, crianças e adultos, incluindo durante a gravidez e amamentação.

Locais dos rastreios de dermatite atópica.
Locais dos rastreios de dermatite atópica. Foto: Bepanthene

Os rastreios realizar-se-ão entre as 10h e as 18h no Fórum Algarve (Faro) entre 16 e 18 de Setembro, no Jardim da Estrela (Lisboa) entre 23 e 25 de Setembro, na Praça da Trindade (Porto) entre 2 e 4 de outubro, no Braga Parque (Braga) entre 7 e 9 de outubro e no Fórum Coimbra (Coimbra) entre 14 e 16 de outubro.

Leia também
Saiba mais Bepanthene Eczema, saúde, doenças, estilo de vida e lazer, Bepanthene, bem-estar, auto-estima, feridas, dermatite atópica, rastreio
Mais Lidas