Maquilhagem

O truque para redefinir a forma das sobrancelhas em casa

Se arranjar as sobrancelhas num salão fazia parte da rotina de beleza semanal ou mensal, isto é o que precisa de saber para não arruinar a sua forma e mantê-las naturais.
Por Rita Silva Avelar, 23.04.2020

Quantas vezes já se olhou ao espelhou e pensou que precisava de uma intervenção nas sobrancelhas? Há quem as deixe crescer naturalmente e apenas escove, há quem retire os pelos com cera depilatória, e há quem desenhe a sua forma com recurso às mais variadas técnicas, desde a utilização de linha no threading à micropigmentação (uma técnica mais recente). Durante o estado de emergência, levantado em Portugal e noutros países do mundo devido ao novo coronavirus, também as nossas vidas se alteraram neste domínio que é o da beleza. E se – muito provavelmente – não deseja voltar às famosas sobrancelhas "dos anos 90", resumidas praticamente a "uma linha", não se precipite no momento de as retocar.

À Vogue britânica, a especialista e fundadora da Blink Brow BarVanita Parti, explica que é possível chegar à forma ideal das sobrancelhas através de um lápis-pincel. "Posiciona-se o lápis, verticalmente, na ponta do nariz. No ponto em que toca o lápis é onde a sobrancelha deve começar. Depois, roda-se do nariz para a íris – é aqui que o arco da sobrancelha deve ser posicionado. E por fim, rodar outra vez a partir do nariz até ao canto do olho, e quando o lápis atingir a sobrancelha sabemos que é o sítio onde ela deve terminar." Esta especialista também recomenda que se use um pincel concealer para marcar as zonas e os seus limites, e saber exatamente onde retirar os pelos.

Se optar por usar uma pinça indicada para redefinir a forma das sobrancelhas, o ideal é que - com as mãos - estique primeiro a pele na direção do crescimento do pelo de forma a que este seja removido sem partir, sempre com recurso constante a uma escova própria para pestanas. Para fazer o arco, esta especialista recomenda que se retirem apenas três ou quatro pelos, um a um, com muito cuidado. O truque? Boa luz, um espelho eficaz, e paciência. Optar por usar cera depilatória pode não ser a melhor solução, uma vez que não se obtém a mesma precisão e delicadeza, podendo inclusive deixar a pele desta zona irritada, junto aos olhos.

No mesmo artigo da Vogue britânica, a especialista deixa um conselho: deixe crescer as sobrancelhas o máximo que pode, agora que estamos em isolamento, pois isso irá fazer com que os pelos das sobrancelhas fiquem mais fortes e resistentes.

À Máxima, Antónia Rosa, make-up artist e especialista em sobrancelhas revela também que cuidados a ter.

Veja o video abaixo para saber como delinear e contornar as sobrancelhas com recurso a um pincel e a um cartão.

Tags: beleza sobrancelhas redefinir threading pinça maquilhagem
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!