Beleza / Tendências

O creme que é solução para quase tudo

É bastante conhecido e é frequente encontrarmo-lo em farmácias, mas será que conhecemos todos os seus benefícios?

Foto: DR
15 de fevereiro de 2018 | Andreia Rodrigues
Existem clássicos de farmácia tão popularizados que acabaram por ser os consumidores a descobrir-lhes ainda mais usos que nem os próprios fabricantes tinham pensado. O creme Bepanthene é um desses casos, já que o seu uso resulta em muito mais do que na aplicação sobre tatuagens recentes ou na hidratação dos bebés.

Um creme conhecido pela rápida absorção e por não manchar, o Bepanthene é usado para acalmar a pele avermelhada e desidratada e ajudar na regeneração da pele. Porém, também pode ser usado como bálsamo labial ou creme para as mãos. Há ainda quem o use como máscara facial noturna, para hidratar a pele em profundidade, para reparar mamilos doridos e gretados durante a amamentação, para acalmar a pele após exposição solar, para hidratar cutículas e facilitar a remoção e para acalmar a pele após a depilação.

Em alguns países, o Bepanthene está também disponível em versão líquida, podendo ser usado para hidratar o cabelo e fortalecer o couro cabeludo.
 
Saiba mais Bepanthene, creme, hidratação, pele, Rosto&Corpo
Relacionadas

Os benefícios de usar rolo facial

A modelo que é capa de fevereiro da Máxima, Maria Clara Vasconcelos, também é adepta da técnica de massagem e tonificação muscular do rosto.

Mais Lidas