Beleza / Tendências

DIY: Spray de vinagre de maçã para hidratar

Sem outra opção para cuidar do cabelo que não em casa? Diretamente das saladas para o ritual diário de hidratação do cabelo, o vinagre de maçã tem mais qualidades do que pensávamos.

A carregar o vídeo ...
08 de abril de 2020 | Rita Silva Avelar
Ainda que nem toda a gente goste do cheiro do vinagre, a sua acidez natural ajuda a manter o equilíbrio do pH do cabelo, a prevenir o aumento de sujidade e a remover químicos e células mortas, sem retirar os preciosos óleos naturais do cabelo. O vinagre de maçã em particular é indicado para dar brilho e vivacidade ao cabelo e é por isso que o hairstylist Anton Beill recomenda que criemos o nosso próprio spray caseiro com este elemento. Para tal, precisa de duas colheres de sopa de vinagre de maçã, quatro colheres de sopa de água e duas gotas de óleo essencial de rosas. Depois de combinar todos os ingredientes junta-se tudo num vaporizador e aplica-se no cabelo molhado, realizando depois ligeiras massagens.  

Agradecimentos: Anton Beill.
Saiba mais Anton Beill, Cabelos, Hidratação, Spray, Vinagre de Maçã, DIY, Ritual, Óleo de Rosas
Relacionadas

Inspiração: como usar o bun agora

Altos, baixos, despenteados, apertados ou entrançados, os clássicos buns têm múltiplas novas interpretações, do street style à passadeira vermelha. Reinventaram-se e são uma das tendências do momento.

Mais Lidas
Celebridades Diana e Carlos em Lisboa: o princípio do fim do casamento real

Bela e espirituosa, Diana acompanhou o marido a Portugal em fevereiro de 1987, mas consigo trazia o segredo de um casamento arruinado. Sabendo dos quartos separados no Palácio de Queluz, os tablóides britânicos falaram, pela primeira vez, na crise conjugal dos príncipes de Gales e não mais pararam de os perseguir em busca de sinais comprometedores. A propósito da estreia da quarta temporada da série “The Crown”, recordamos esses quatro dias cruciais para a vida do casal