Beleza / Tendências

DIY: máscara de abacate e banana para o cabelo

Se não é possível ir ao cabelereiro, os melhores truques de cabelo vêm até nós. Os benefícios da combinação destes dois frutos são um segredo de beleza que revelamos num vídeo passo a passo.

A carregar o vídeo ...
06 de abril de 2020 | Rita Silva Avelar

Quando pensamos em abacate associamo-lo quase sempre a tostas ou a guacamole. Mas há mais vantagens em usar este fruto se o transportarmos da cozinha para a cosmética. O hairstylist Anton Beill ensina-nos a fazer uma máscara de abacate, banana e óleo de coco para deixar o cabelo luminoso, nutrido e sedoso. Esta combinação tem fontes ricas das vitaminas B6 e C e magnésio, e para a realizar precisa apenas de uma banana, um abacate e três colheres de óleo de coco. Depois, é só aplicar no cabelo e deixar 15 minutos em repouso para o tratamento atuar (com recurso a uma toalha, se quiser) e depois enxaguar com água. Veja aqui o vídeo com o passo a passo.

Agradecimentos: Anton Beill.

Saiba mais Anton Beill, Cabelos, Hidratação, Máscara, DIY, Abacate, Banana, Óleo de coco
Relacionadas

Cinco botânicos ótimos para usar no cabelo

Se é apologista do uso de orgânicos na alimentação, saiba que também é possível encontrar botânicos naturais para os cabelos. O fundador da marca de beleza Anton Beill fala sobre eles.

DIY: champô detox com lavanda

Esta receita é ideal para fazer em casa, em dias de isolamento. E aproveitar para se ver livre dos químicos dos produtos comerciais com um super detox.

Mais Lidas