Pode pensar que a resposta está no spray de fixação, conhecido como laca, mas a solução para que o seu cabelo se aguente “no sítio” do início ao fim da noite vai bem mais longe do que imagina.
30 de dezembro de 2015 às 07:00 Máxima
1 de 7 /1. Lave o seu cabelo da maneira certa. Apesar de esta dica ser válida para todos os dias, nunca é demais lembrar que a água da lavagem deve ser tépida. A água demasiado quente afeta a condição geral do cabelo, fazendo com que os fios de cabelo fiquem moles.
PUB
2 de 7 /2. Secagem: Por muito que pareça óbvio, eu dou muitas vezes esta dica às minhas clientes já que secar bem o cabelo (e não deixar nenhuma parte húmida) é fundamental para que o cabelo não ganhe jeitos. Ao secar, não esfregue o cabelo na toalha, mas aperte-o suavemente.
3 de 7 / 3. Escova: a escolha da escova é outro passo que muitas vezes desvalorizamos. Escovar bem o cabelo com uma escova de cerdas macias é o que recomendo e também que utilizem o secador frio numa última passagem para selar as cutículas e dar brilho ao cabelo. Se o cabelo começar a ficar oleoso durante a escovagem pode utilizar um pó texturizante para conceder volume ou mesmo utilizar um shampoo seco.
4 de 7 /4. O tipo de penteado: Há penteados que duram mais do que outros. Os apanhados altos ou baixos são sempre boas opções pois podem ser retocados com ganchos ou com um pouco de laca durante a noite, estando impecáveis praticamente o tempo todo.
PUB
5 de 7 /5. Ganchos: Atenção à escolha e aplicação dos ganchos que devem ser resistentes mas simultaneamente discretos e que podem ser aplicados de forma cruzada para segurar melhor.
6 de 7 /6. Spray fixador, sim mas com cuidados: É muito importante que aposte em fórmulas leves para que o cabelo não fique muito duro e sem movimento. É importante que o spray seja colocado a cerca de 20 a 60 cm do cabelo. Não se esqueça de aplicar nos flyaways pois são sempre esses cabelinhos que acabam por sair mais rápido do sítio durante a noite.
7 de 7 /7. Atenção às mãos! Muitas vezes nem nos apercebemos mas as nossas mãos são um dos principais destruidores do estado do nosso cabelo. A humidade que temos nas nossas mãos passa para o cabelo que por sua vez ganha sujidade e oleosidade. As ondas, por exemplo, rapidamente desaparecem com a ação das mãos. Raramente damos conta, mas quando lavamos e penteamos o nosso cabelo temos tendência a mexer-lhe o que acaba por estimular as glândulas sebáceas e aumentar a oleosidade nas zonas críticas.