Um modelador de cara? É o novo (e já controverso) lançamento da marca de Kim Kardashian
Chegou à página de novidades da SKIMS e fez levantar muitos sobrolhos. Por €62, o Face Wrap pretende esculpir o rosto com a mesma tecnologia de assinatura que, até agora, se focava no corpo. Há quem acuse Kardashian de estar a tentar livrar-se de sobras de tecidos.

É um modelador sem costuras, como, de resto, a SKIMS parece fazer tão bem, mas desta vez concebido para usar na cara. Se os bodies, soutiens, calções que modelam as ancas e "põem tudo no sítio" são desenhados para serem usados por baixo da roupa do dia-a-dia (ou em alternativa à mesma), esta novidade da marca de Kim Kardashian faz levantar algumas questões, sendo a mais urgente: como é suposto usar-se? Onde? Com que regularidade? Durante quanto tempo? Tudo perguntas para as quais, pelo menos para já, não parece haver respostas.
Chama-se Face Wrap e por €62, esta novidade da SKIMS promete levantar a pele à volta do queixo, maçãs do rosto e maxilar. De acordo com a descrição no site, o produto tem um nível de suporte "forte" e foi produzido com "fios de colagénio" para um "suporte de maxilar ultra-suave". As aberturas em velcro, lê-se ainda, no topo da cabeça e fundo do pescoço, facilitam o uso no dia-a-dia.

Não parecem existir evidências científicas que sustentem os benefícios deste tipo de acessórios. "Os modeladores de queixo são muitas vezes vendidos com a promessa de elevar o rosto, reduzir o duplo queixo e melhorar o maxilar. Embora possam oferecer uma melhoria ligeira e temporária na aparência, ao comprimirem os tecidos moles, não há evidências científicas que suportem benefícios significativos ou duradouros", disse em 2024 o cirurgião plástico Joel Kopelman ao Yahoo Life, a propósito de uma trend que andava a circular no TikTok e que envolvia este tipo de apetrechos faciais.
Nas redes sociais — e sem surpresas — a controvérsia está lançada. "Adorava saber mais sobre os 'fios de colagénio' porque o site diz que é só nylon e spandex", lê-se num comentário no Instagram da marca. "SKIMS: a fazer as mulheres sentirem-se mal em relação a si mesmas desde 2018", escreve outro utilizador. Mas também: "As Kardashians continuam a fazer o trabalho de Satanás." Nas redes sociais do The Cut, num post sobre a novidade, uma leitora propôs uma hipótese que já se tornou popular: "Parece que estavam com sobras de tecidos do fornecedor e pensaram nisto."

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