Regulamento. Prémio Máxima de Beleza e Perfumes 2026
Saiba o que é preciso para se candidatar aos prémios que elegem os melhores produtos de cosmética e as melhores fragrâncias lançados no mercado português em 2025.
I. ORGANIZAÇÃO
Prémio Máxima Beleza & Perfumes é uma iniciativa organizada pela Máxima.pt que visa distinguiros melhores produtos e as melhores fragrâncias lançados no mercado português em 2025.
II. DATA E LOCAL – A definir.
A cerimónia de entrega dos prémios decorrerá em data e local a anunciar oportunamente.
III. JÚRI
O júri é composto por profissionais reconhecidos da belezae cosmética, que testam e votam nos melhores lançamentos do ano passado. Como presidente do júri, a diretora da Máxima fará parte de todas as avaliações. Os restantes jurados estarão divididos por áreas de especialidade (ver em baixo) e avaliarão apenas os produtos dessa mesma área e respetivas categorias. A constituição do júriserá, assim, distribuída da seguinte forma:
Rosario Mello e Castro, diretora da Máxima
Elementos do Júri - Pele, gadgets, solares e marca portuguesa
- Helena Margarida Ribeiro, professora da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa
- Inês Rebelo, facialista
- Catarina Cunha Moreira, dermatologista
- David Valverde, médico especialista em estética e cosmética
Elementos do Júri - Cabelos
- Ricardo Vila Nova, tricologista
- Helena Vaz Pereira, cabeleireira
- Soya Marega, cabeleireira
Elementos do Júri - Maquilhagem
- Inês Aguiar, maquilhadora
- Sara Fonseca, maquilhadora
- Soraia Tavares, atriz e cantora
Elementos do Júri - Perfumes
- Lourenço Lucena, perfumista
- Miguel Matos, perfumista
- Cláudia Camacho, perfumista
IV. PRÉMIOS E CATEGORIAS
As 9 categorias a concurso são as seguintes:
1. Rosto - produtos para o rosto
1.1. Limpeza
1.2. Cuidados diários
1.3. Cuidados específicos
1.4. Olhos;
2. Corpo – produtos para o corpo
- Diários;
- Tratamentos;
3. Solares.
4. Perfumes
- Perfume Feminino
- Perfume Masculino
- Perfume de Nicho
5. Maquilhagem – produtos essenciais na nova rotina de make-up
- Pele
- Olhos & lábios
6. Cabelos – produtos para cabelos
7. Gadgets
8. Marca Portuguesa – produtos portugueses que se distinguiram
9. Conquista Máxima – personalidade/marca/empresa que se distinguiu ao longo do ano por fazer a diferença (não havendo necessidade de candidatura nesta categoria).
V. PRAZOS
Final de Fevereiro 2026 – Limite de entrega das candidaturas.
Final de Abril 2026 - Divulgação dos 3 nomeados em cada categoria.
Maio 2026 – Divulgação dos premiados em cada uma das categorias.
VI. CONDIÇÕES DE ADMISSÃO
Serão apreciados e avaliados pelo júri os produtos que, pertencendo às categorias indicadas, tenham sido postos à venda ou relançados, pela primeira vez, em Portugal durante o ano de 2025 e divulgados, enviados ou entregues atempadamente e ao longo do ano, até ao final do mês de fevereirode 2026, aos membros do júri de cada área. Os produtos deverão ser acompanhados do conjunto de informações técnicas a eles relativos (press releases).
Após preenchimento do formulário de candidatura, deverá enviar os produtos (cinco exemplares de cada) à avaliação para: Medialivre – Rua Luciana Stegagno Picchio, nº 3 1549-023 Lisboa | Prémios Máxima ao cuidado de Maria José Lima, do departamento de Marketing | Email de contacto: premiosmaxima@medialivre.pt
É do interesse das empresas, marcas e do júri que os produtos e os perfumes sejam divulgados e testados ao longo do ano, pois apenas serão considerados a concurso, independentemente da candidatura, aqueles que tenham sido testados pelos membros do júri.
VII. CONDIÇÕES GERAIS
O processo de seleção dos produtos candidatos é da responsabilidade do júri do Prémio Máxima Beleza & Perfumes. Em cada categoria, os três produtos com maior votação do júri recebem a classificação de Nomeados, com a atribuição de um selo oficial enviado pela organização do Prémio Máxima Beleza & Perfumes. Aos vencedores em cada categoria será, igualmente, atribuído umselooficial enviado pela organização. Os produtos premiados poderão utilizar, tanto nas embalagens como em publicidade e promoção, o selo que os distingue como sendo galardoados com:
- Nomeado – Prémio Máxima Beleza & Perfumes 2026;
- Vencedor - Prémio Máxima Beleza & Perfumes 2026;
O júri reserva-se o direito de,
- Poder incluir na votação qualquer produto, marca, linha ou perfume que não faça parte da lista enviada pelos concorrentes, decidindo em que categoria deverá incluí-lo, assim como integrar os produtos submetidos a concurso nas categorias que considerar mais adequadas.
- O Júri poderá atribuir menções honrosas, devendo propô-las na reunião de votação para que sejam discutidas por todos os jurados.
A Direção do Prémio Máxima Beleza & Perfumes reserva-se o direito de não efetuar a competição em qualquer uma das categorias, caso a qualidade ou a quantidade dos produtos e serviços de cosmética e perfumes recebidos não sejam em número suficiente.
Todos os detalhes e questões não expressas neste regulamento serão decididas e comunicadas pela direção do Prémio.
A participação neste Prémio implica a aceitação das regras expressas no presente Regulamento e autorização de utilização dos dados pessoais para os fins exclusivos descritos nas condições de participação.