Com o lema Bloom From Inside, a edição deste ano focou-se em trazer ao palco conversas estimulantes que abordassem temas importantes em linha com a linguagem da Máxima no digital e na edição anual em papel. Na sexta-feira, dia 17, a discussão sobre "Transparência na Beleza e Green Beauty" destacou a importância de práticas sustentáveis na indústria cosmética, e os ingredientes mais in do momento. No sábado, dia 18, temas como "A evolução da estética sem cirurgia", "Perfeccionismo na Maternidade" e "Crianças e adolescentes e cuidados de Beleza" atraíram muitos participantes interessados em entender melhor as nuances desses assuntos, de todas as gerações e idades. A programação incluiu ainda uma conversa sobre "Descodificar as hormonas ao longo da vida", encerrando com chave de ouro as discussões que promoveram o empoderamento e o bem-estar, e que apostou em temas como a menopausa e a aceitação da idade.
As conversas não foram os únicos destaques destes dias: para esta edição, a equipa da Máxima focou-se em trazer workshops diversificados, que pudessem agradar aos gostos de todos. Desde "macrobiótica" e "limpeza de pele" até "autodefesa" e "pilates", os participantes puderam experimentar e adquirir conhecimentos práticos, uns mais ligados à beleza, outros mais ao empoderamento, mas sempre em linha com o bem-estar. O Erva Moura Studio recebeu workshops de beleza e artesanato, como "formulação de face mist energizante" e "impressões botânicas com flower pounding", que encantaram os amantes de DIY (Do it Yourself). A Goiva e a Ramos Cerâmica venderam as suas peças de arte.
Diversas marcas trouxeram ao evento produtos e experiências exclusivas. O Boticário apresentou a linha Nativa Spa Ameixa Dourada, enquanto a Caudalie ofereceu uma experiência sensorial completa com as suas gamas de rosto e corpo. A ASUS, El Corte Inglés, Kiko Cosmetics, Pierre Fabre, Sesderma, Oryza e muitas outras marcas proporcionaram demonstrações, tutoriais e conversas informativas que enriqueceram ainda mais a experiência dos visitantes.
O evento também proporcionou momentos de descontração no Food Temple, onde o Celeiro, a Santini e a Monchique tinham opções de refeições leves e saudáveis.
No espaço dedicado a tratamentos, Carolina Batista, fundadora do Wiild Gypsy, fez mais de 30 tatuagens, enquanto Maria João Nogueira proporcionou consultas gratuitas com leituras de oráculos e apresentou o projeto "Ama o teu Período", num dos gabinetes. Nos outros espaços interiores, a Páris Clinics e a Dermage mimaram os presentes com massagens corporais e faciais, respetivamente.
O House of Beauty 2024, proporcionou momentos de aprendizagem, partilha e celebração da autenticidade, cumprindo a promessa de florescer de dentro para fora e abraçar a singularidade de cada um. Com uma entrada gratuita e a distribuição de 4000 beauty bags, o evento deixou uma marca indelével nos participantes, ansiosos pela próxima edição.