Beleza
The Body Shop lança campanha para proibir testes em animais
A marca de beleza e a Cruelty Free International unem forças para lutar contra os testes em animais até 2020 e precisam de 40 mil assinaturas em Portugal.

A The Body Shop lançou no início de junho uma nova campanha para proibir os testes em animais de ingredientes e produtos de cosmética, até 2020, prometendo revolucionar a indústria da beleza e protegendo assim milhões de animais em todo o mundo.
Em parceria com a Cruelty Free International, uma organização líder e com fins não lucrativos, a marca pretende levar a sua campanha às Nações Unidas e solicita uma convenção internacional para proibir em definitivo os testes em animais.

A nova campanha Forever Against Animal Testing (FAAT) da The Body Shop e da Cruelty Free International pede a proibição dos testes de ingredientes e produtos de cosmética em animais, em todo o mundo e para sempre, através de uma Convenção a apresentar nas Nações Unidas. É a campanha contra testes em animais em cosméticos mais ambiciosa de sempre onde se espera alcançar 8 milhões de assinaturas. Para Portugal o objetivo traçado foi o de reunir pelo menos 40 mil assinaturas.
A petição pode ser assinada online desde o dia 1 de junho (em thebodyshop.com/ban-animal-testing)ou em qualquer uma das 3000 lojas The Body Shop espalhadas pelo mundo. Em Portugal, está disponível em todas as lojas, não sendo necessário efetuar nenhuma compra para assinar a petição. A marca está também a incentivar os seus consumidores a utilizar a hashtag da campanha, #ForeverAgainstAnimalTesting, nas redes sociais, chamando assim à atenção para esta realidade e terá o apoio das embaixadoras da marca, a atriz Catarina Gouveia e a blogger Vanessa Martins.


Cães protestam em frente às Nações Unidas, em Nova Iorque
A iniciativa faz parte de uma campanha da The Body Shop e da Cruelty Free International para proibir os testes de cosméticos em animais.
3
09 de julho de 2025 às 18:31
Pergunta para os deputados do Chega: Há crianças de primeira e de segunda?