O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Politica de Cookies Medialivre
Beleza

The Body Shop lança campanha para proibir testes em animais

A marca de beleza e a Cruelty Free International unem forças para lutar contra os testes em animais até 2020 e precisam de 40 mil assinaturas em Portugal.

05 de junho de 2017 às 17:50 Máxima
A The Body Shop lançou no início de junho uma nova campanha para proibir os testes em animais de ingredientes e produtos de cosmética, até 2020, prometendo revolucionar a indústria da beleza e protegendo assim milhões de animais em todo o mundo. 
Em parceria com a Cruelty Free International, uma organização líder e com fins não lucrativos, a marca pretende levar a sua campanha às Nações Unidas e solicita uma convenção internacional para proibir em definitivo os testes em animais.
A nova campanha Forever Against Animal Testing (FAAT) da The Body Shop e da Cruelty Free International pede a proibição dos testes de ingredientes e produtos de cosmética em animais, em todo o mundo e para sempre, através de uma Convenção a apresentar nas Nações Unidas. É a campanha contra testes em animais em cosméticos mais ambiciosa de sempre onde se espera alcançar 8 milhões de assinaturas. Para Portugal o objetivo traçado foi o de reunir pelo menos 40 mil assinaturas.
A petição pode ser assinada online desde o dia 1 de junho (em thebodyshop.com/ban-animal-testing)ou em qualquer uma das 3000 lojas The Body Shop espalhadas pelo mundo. Em Portugal, está disponível em todas as lojas, não sendo necessário efetuar nenhuma compra para assinar a petição. A marca está também a incentivar os seus consumidores a utilizar a hashtag da campanha, #ForeverAgainstAnimalTesting, nas redes sociais, chamando assim à atenção para esta realidade e terá o apoio das embaixadoras da marca, a atriz Catarina Gouveia e a blogger Vanessa Martins. 
Foto:
Leia também
As Mais Lidas