Beleza

Tendência Beleza: Curly Hair, Don’t Care

Tal como tudo o que lembra os anos 80, ou se ama ou se odeia.

07 de março de 2018 | Pureza Fleming

Tenho por hábito dizer que, no que toca à moda, jamais devemos dizer "desta água não beberei". Isto porque as tendências vão, mas voltam. Em versões melhoradas, porém, voltam e os anos 80, em toda a sua pompa e circunstância, não foram exceção.

Depois dos brilhos exagerados a lembrar o Studio 54, dos ombros oversized, das sombras azul-forte e de toda a diversão a que os eighties obriga, chegou a vez da temida permanente. A mesma que nos fez gozar com a nossa mãe naquela sua fotografia em plena década de 80.

Acerca da tendência e de como a conseguir recriar, Cláudio Pacheco, do Chiado Studio, explica: "A permanente é o processo químico utilizado para se criar o efeito caracóis à les eighties." Ou seja, quem não tiver nascido com este tipo de cabelo poderá recorrer à técnica para ficar com o visual mais "cool e edgy do momento", tal como o descreve o hair stylist. A duração do penteado pode ir dos quatro aos seis meses.

A permanente temporária AKA caracóis feitos em casa

Não há bela sem senão, e aqui o senão prende-se com o facto da permanente ser incompatível com madeixas e coloração, adaptando-se apenas a um tipo de cabelo natural. O hair stylist, que considera o processo agressivo, destaca os bobs curtos e saudáveis como sendo os maiores aliados da permanente.

Em todo o caso, para quem a permanente não é uma hipótese, Cláudio explica como recriar o mesmo efeito recorrendo a produtos específicos e ao ferro de encaracolar. Para uma festa, por exemplo, e nunca à la longue.

  1.   Com o cabelo molhado, colocar uma espuma de volume.
  2.   Secar com o secador.
  3.   Colocar um protetor térmico que vai salvaguardar a fibra capilar do calor que se prepara para receber.
  4.   Com um babyliss fininho, pegar em secções de 4 cm de cabelo e enrolá-lo em torno do ferro já quente.
  5.   Terminar com um produto Beach Waves. Este deverá ser colocado com a cabeça para baixo, despenteando, de seguida, o cabelo.

Para um efeito menos molhado – logo menos eighties e mais atual –, o hair stylist sugere substitur o Beach Waves por uma laca de volume.

Solange Knowles
1 de 8 / Solange Knowles Solange Knowles
Halle Berry
2 de 8 / Halle Berry Halle Berry
Zendaya
3 de 8 / Zendaya Zendaya
Kate Hudson
4 de 8 / Kate Hudson Kate Hudson
Madonna
5 de 8 / Madonna Madonna
Amandla Stenberg
6 de 8 / Amandla Stenberg Amandla Stenberg
Mica Argañaraz
7 de 8 / Mica Argañaraz Mica Argañaraz
Rihanna
8 de 8 / Rihanna Rihanna
Saiba mais Permanente, Caracóis, Tendência Beleza, Beach Waves, Cláudio Pacheco, Chiado Studio, Cabelos
Relacionadas

15 mitos de beleza desmistificados

Se cortar o cabelo na lua cheia este cresce mais depressa? Será (mesmo) indiferente dormir com a maquilhagem? Jogámos ao verdadeiro ou falso e, com a ajuda de profissionais, desvendámos alguns mitos.

Think pink (or go home)

Da passerelle à rua, passando pelas celebridades, o tom rosa conquistou lugar de destaque nas tendências de coloração de cabelo. O hair stylist Cláudio Pacheco explica como a aplicar.

Alerta beleza: secar o cabelo está out

O corte do momento chama-se Blunt Cut e é um mundo de vantagens. Primeiro, porque pede para ser seco ao ar livre. Segundo, porque pede para ser seco ao ar livre.

Já ouviu falar de Balayage?

Um país tropical estilo Bahamas? Errado. Trata-se da nova tendência de coloração de cabelos no mundo das celebridades. Nós explicamos.

10 produtos essenciais para as adeptas do corte bob

Perguntámos a Cláudio Pacheco, hair stylist e sócio-gerente do Chiado Studio, quais os produtos que não podem faltar para um bob impecável. Descubra-os na fotogaleria e esqueça os “bad hair days”.

Long hair, don’t care

O cabelo comprido é considerado o epítome da beleza tradicional. E apesar do trabalho extra para hidratar e pentear, compensa pelo vasto leque de penteados que permite criar. E quem melhor para a inspirar do que as celebridades e as modelos nos desfiles de moda? Reunimos mais de 30 opções na fotogaleria.

Mais Lidas