Beleza

Serena Williams entrança cabelo da filha e explica tradição africana

A tenista partilhou com seus fãs uma imagem que diz muito mais do que um momento de mãe a pentear o cabelo da filha.

Foto: Instagram @serenawilliams
16 de junho de 2019 | Aline Fernandez

A tenista profissional norte-americana Serena Williams fez de uma publicação com a sua filha no Instagram uma aula sobre a tradição das tranças entre os afrodescendentes. A atleta 23 vezes campeã de Grand Slams diz sentir-se honrada de passar essa tradição para a pequena Alexis Olympia Ohanian Jr., de um ano e oito meses.

"A trança começou em África com o povo Himba da Namíbia. Nós estamos a entrançar os nossos cabelos há séculos. Em muitas tribos africanas, penteados trançados eram uma maneira única de identificar cada tribo. Devido ao tempo que as pessoas levariam [para entrançar o cabelo], as pessoas costumavam usar o tempo para socializarem entre si. Começou com os mais velhos a entrançar [o cabelo dos] seus filhos, depois os filhos iriam assistir e aprender com eles. A tradição de ligação foi levada adiante por gerações e rapidamente atravessou o mundo. Tenho a honra de partilhar essa experiência de união com minha própria filha e somar outra geração de tradições históricas", escreveu Serena.

Saiba mais Serena Williams, tenista, trança, cabelo, filha, tradição africana, África, Olympia, Alexis Olympia Ohanian Jr., Instagram, Cabelos
Relacionadas

Um guia para a beleza negra

A cosmética desdobra-se em paletas infinitas para ir de encontro aos mais variados tons de pele. Fazemos uma ode às cútis mais pigmentadas.

Mais Lidas