Beleza

Os melhores conselhos para ficar em forma

Os especialistas de fitness do Virgin Active reuniram-se para trazer a melhor, e mais divertida, forma de se manter em forma neste verão. Descubra aqui!

16 de maio de 2016
Os profissionais do Virgin Active estão a pensar no bem-estar dos portuguesesa, e sugerem uma série de atividades para manter a boa forma, com um grande foco no trabalho de equipa e no treino indoor, e para ter a certeza que estarão prontos para aproveitar ao máximo os benefícios de estar ao ar livre.

  1. 1. O trabalho de equipa é sinónimo de treino de sonho!
Com a crescente popularidade dos desportos de equipa, estamos a dar cada vez mais importância ao trabalho em equipa. As aulas de grupo são cada vez mais procuradas, e o feedback que recebemos dos membros é que o ambiente de apoio em aulas rápidas de treino como as aulas de Fitness 5, onde os participantes trocam high-fives e partilham gritos de encorajamento, tem um efeito muito positivo na forma como se sente sobre os treinos. Existem muitos benefícios de treinar em grupo:
  • - Treinar com um amigo ou com um grupo irá incentiva-lo a testar os seus limites, intensificando o treino e tornando-o mais interessante;
  • Irá faltar menos ao treino para não ter de lidar com o sentimento de culpa de deixar o amigo dos treinos sozinho, podendo até estragar o seu treino;
  • - Uma vez no ginásio com o seu parceiro de treino ele irá ajudá-lo a atingir os seus objetivos e a fazer melhor;
  • - Quando entrarem em sintonia e encontrarem o vosso ritmo poderão começar a experimentar novos exercícios tornando o treino mais interessante;
  • - Se precisa de alguém que o ajude a corrigir a sua postura ou respiração, para fazer um treino mais eficiente, o seu parceiro de treino é a pessoa indicada para o acompanhar todos os dias;
  • - O tempo voa quando se está a divertir, portanto mantenha o seu treino sociável mas intenso, para que o tempo passe a correr e treine mais tempo, mas sem perder intensidade.
 
  1. 2. Treine intensamente lá dentro para poder brincar em força lá fora
Quando o sol brilha durante os meses de verão não há melhor forma de passar o tempo que inscrever-se num desafio ao ar livre ou realizar as suas atividades favoritas ao ar livre. A Virgin Active quer ter a certeza que os seus membros utilizam as aulas em estúdio para se prepararem e maximizarem a sua performance nas divertidas atividades ao ar livre.
Quer esteja a treinar para a meia maratona, ou alguma corrida especifica, o Virgin Active têm o conjunto perfeito de aulas inovadoras para que esteja em forma e pronto para competir em qualquer evento.
Ciclismo: Quando chega o tempo quente, em que as temperaturas são tão altas que o fazem sentir-se pegajoso, o transporte público pode ser o seu maior pesadelo, e a bicicleta pode ser uma grande alternativa para o ajudar a chegar de A a B. Existem também vários eventos de ciclismo a acontecer no verão onde pode desafiar-se e aproveitar mais um dia de verão mantendo-se em forma.
Os personal trainers do Virgin Active recomendam misturar passeios ao ar livre com sessões de cycling em estúdio, para ajudar a aumentar a estamina e a resistência. A Wattbike dos clubes VA foram desenhadas para representar uma bicicleta real, elas utilizam o ar para oferecer uma maior resistência em cada pedalada simulando as bicicletas verdadeiras. Estas bicicletas também são ideais para monitorizar velocidade e tempo, e para treinos de alta intensidade intervalados para aumentar a resistência – exatamente o que precisa para estar preparado para longos passeios ao ar livre. 
Natação: Com tantas praias e piscinas naturais que o nosso país oferece é inevitável dar umas braçadas no verão, e é importante ser um nadador confiante para poder aproveitar ao máximo. Todos os clubes Virgin Active têm uma piscina para poder praticar o ano inteiro, ajudando a ganhar mais força a nadar e uma melhor técnica.
Se gosta de nadar, seja por diversão ou para competir, existem múltiplos benefícios em apenas algumas voltas na piscina. Nadar é um exercício de baixo impacto (perfeito se está a recuperar de alguma fratura ou problema muscular), e oferece um treino completo, porque trabalha praticamente todos os músculos do corpo sem os pôr sob stress. É também um exercício cardiovascular incrível que ajuda a criar força nas pernas, braços e tronco.
Para quem está a começar a descobrir os benefícios de nadar a Virgin Active recomenda aulas de Hidroginástica ou Aqua Zumba que ajudam a aumentar a sua confiança na água mas que continuam a ser um exercício de corpo inteiro. Estas aulas usam exercícios de cardio fitness mas com o baixo impacto dos exercícios dentro de água e a resistência que a água oferece, para maximizar os benefícios cardiovasculares, e tudo isto ao som de música, para ainda se poder divertir. Os participantes regulares podem esperar um aumento do músculo e uma tonificação corporal que resulta deste tipo específico de exercício, sem contar que trabalhar na água pode queimar até 400 calorias numa aula de 45 minutos.

Ténis: Se é novo no campo, ou mesmo se já são velhos conhecidos, é importante variar o seu treino no ginásio para retirar o melhor do treino e levá-lo para o campo. Treinos de força ou de cardio irão dar-lhe vantagem sobre o adversário.
Pernas fortes são um ponto-chave para ser o rei/rainha do campo, com tanto espaço para cobrir durante o jogo e tantas mudanças de direção para acompanhar a bola. Treinos de alta intensidade intervalados são uma excelente forma de criar força nas pernas e uma maior resistência respiratória.

Remo: Gosta de praticar remo ou simplesmente quer testar o seu corpo nas máquinas de remo do ginásio? Seja qual delas for, utilizar o remo providência um treino completo utilizando todos os músculos das costas, dos glúteos e das pernas. Remar também ajuda a aumentar a força dos membros superiores enquanto melhora a sua resistência.
Um exemplo de treino de remo é uma série de 30 segundos em esforço máximo, seguido por 10 segundos de remo em recuperação, repetindo esta sequência durante 10 minutos para elevar o ritmo cardíaco e trabalhar todos os músculos importantes do grupo.

Corrida: Está a treinar para uma prova de 5km, 10km ou mesmo a maratona? O Virgin Active tem o topo de gama das passadeiras: a Technogym Artis e a Woodway Curves vão ajudá-lo a tornar-se um pró das corridas.
Os benefícios de correr são infinitos, é um excelente exercício cardiovascular, bom para o coração e os pulmões, e também ajuda a fortalecer ossos e tendões. Também já foram associadas vantagens para o cérebro tendo-se verificado um aumento do poder de raciocínio, em conjunto com a vantagem de se aliviar o stress e aumentar os níveis de energia.

Existem benefícios tanto para a corrida ou ar livre como para a passadeira, dependendo muito do indivíduo. Correr ao ar livre dá uma perspetiva mais real ao treino caso esteja a pensar em participar num evento de corrida, e a variedade de cenários pode impedir que a sua mente entre em repetição e se aborreça, como acontece por vezes na passadeira. De qualquer forma, correr numa passadeira oferece um maior controlo da situação, o que pode ser benéfico para os iniciantes, pois têm controlo sobre a passada e podem parar a qualquer momento sem ficar longe de casa ao frio ou à chuva.
As Woodway Curve eliminam o motor e os botões, correndo apenas com o esforço do utilizador, aproximando-se da experiência real de corrida. Esta passadeira autossuficiente não só é mais verde que as passadeiras tradicionais como queima até 30% mais calorias. O ângulo ergonómico da Woodway Curve ajuda-o a manter uma melhor postura e usa mais grupos de músculos.
Portanto não tem mais desculpas para não se manter ativo no verão, e preparar-se ao longo de todo o ano, nos clubes Virgin Active, com a ajuda dos seus profissionais.
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