Beleza
O primeiro CoverBoy da CoverGirl
Sim, a CoverGirl escolheu um rapaz para ser o novo rosto da marca. E tem apenas 17 anos.

A CoverGirl - traduzido à letra, "rapariga de capa" (de revista) – acaba de anunciar que o seu novo rosto é o de um rapaz. A marca de produtos de beleza associa-se assim ao vlogger James Charles, de apenas 17 anos.
James tem um canal de youtube dedicado a beleza, em que dá dicas de maquilhagem. O "aspirante a maquilhador nova-iorquino", como se descreve nas redes sociais, tem 745 mil seguidores no instagram e mais de 110 mil no youtube.
"Todas as nossas CoverGirls são modelos a seguir, pessoas destemidas que se expressam, que lutam por aquilo em que acreditam e que redefinem o significado de beleza. James Charles não é uma excepção", explica a marca em comunicado. "Há um ano, ele decidiu corajosamente lançar o seu instagram, utilizando looks de maquilhagem transformista e dinâmica para mostrar as várias facetas da sua personalidade, servindo de inspiração a todos os que possam sentir medo de fazer o mesmo".
Em Maio deste ano, com apenas 16 anos, Charles deu uma entrevista à revista Marie Claire, em que explicou que a maquilhagem gerou incompreensão por parte da sua família. "Os meus pais começaram a perguntar-me se eu era ou não era transgénero – se estava ou não estava a tentar ser uma mulher. Foi uma grande discussão, foram precisas muitas conversas para lhes explicar que isto é uma forma de arte para mim. Eu continuo confiante como rapaz e vou ser sempre um rapaz."
Agora o adolescente de 17 anos ganha público e voz para provar que a beleza não é feita de critérios estáticos e castradores, mas sim de pessoas e das características que as tornam únicas.
Por Mariana Abreu Garcia

1
14 de setembro de 2025 às 07:03
Horóscopo. O que lhe reservam os astros para a semana de 15 a 21 de setembro de 2025
3
15 de setembro de 2025 às 12:54
Entre 13 e 19 de setembro, estes signos vão reabrir feridas antigas no amor. Saiba quais
4
13 de setembro de 2025 às 08:01
Histórias de Amor Moderno: “Por vício ou por um estranho instinto, sempre que nos afastávamos, pegava de imediato no telefone”