Looks de verão
Estrelas das passerelles e do grande ecrã, as célebres a-listers despertam em todas nós um certo deslumbramento. Se sempre quis ter uma pele beijada pelo Sol como a de Jessica Alba ou os cabelos deslumbrantes de Alessandra Ambrosio, explicamos-lhe como.
NA PRAIA COMO…
Miranda Kerr e Anne Vyalitsyana Estes dois anjos da Victoria’s Secret encarnam o visual de Lolitas que as torna irresistíveis. Simultaneamente inocentes e sexy, apostam nos tons rosados nas maçãs do rosto e nos lábios da mesma cor, estejam pintados com batom ou hidratados apenas com um bálsamo que realça a boca. Os olhos, mais destacados, são delineados com eyeliner junto à linha das pestanas e com máscara preta, conferindo-lhes uma intensidade sedutora. Nos desfiles ou fora das passerelles, optam por canudos desfeitos em cabelos hidratados e repartidos ao meio. Reproduza o visual aplicando uma espuma de caracóis nos cabelos ainda húmidos e secando-os com uma escova de enrolar.
Hilary Rhoda Esta all-american beauty torna-se ainda mais bonita com a pele beijada pelo Sol. No verão realça o olhar com sombras castanhas esfumadas até ao canto exterior da pálpebra superior e o canto lacrimal do olho iluminado com tons de dourado. As sobrancelhas bem delineadas e grossas emolduram o rosto perfeitamente iluminado. Aposte num brow kit para tê-las sempre impecáveis. Nos lábios, um batom num fantástico tom caramelo, e as unhas na cor chocolate completam a maquilhagem. Os cabelos rebeldes, soltos com uma ondulação indefinida e sem estarem repartidos, finalizam o look.
DRESS TO IMPRESS...
Jessica Alba
Esta beleza exótica não precisa de muito para destacar as suas características latinas. Dona de lábios cheios, pele morena e olhos grandes, a atriz mantém um visual natural e leve, utilizando apenas tons neutros e translúcidos para realçar a sua beleza natural. Aplique um pouco de creme bronzeador em toda a face e blush da mesma textura nas maçãs do rosto para conferir um toque de cor luminoso. Finalize a tez com um pouco de pó translúcido. Nos olhos misture um tom chocolate na pálpebra móvel e trace o eyeliner da mesma cor na linha das pestanas. Junte um tom creme no centro da pálpebra, espalhando-o para o canto lacrimal, o que irá conferir luminosidade ao olhar. Os cabelos, presos na base da nuca num apanhado bonito e simples, requerem apenas a ajuda de uma laca de fixação média. Repartidos com risca lateral e franja a cair sobre a testa, dão um toque mais requintado ao visual da atriz.
Odette Yustman
Esta californiana de descendência latina já esteve na lista da FHM americana das mulheres mais sexy do mundo. Com uma tez perfeita e sorriso deslumbrante, a atriz acertou em cheio com este visual, onde o grande destaque foi a pele e um apanhado elaborado. O rosto impecavelmente hidratado e uniforme foi maquilhado apenas com um pouco de sombra preta junto à linha das sobrancelhas e batom rosa nos lábios.
GIRL'S NIGHT OUT COMO… Alessandra Ambrosio
Já foi eleita a mulher mais sexy do mundo e é uma das top models mais bem pagas. Portanto, não é de admirar que esta brasileira fique bem mesmo depois de uma saída à noite. Mas, antes, o look é irrepreensível. Os cabelos são um dos seus trunfos: longos, soltos e lisos, emanam saúde e hidratação da raiz às pontas. Na maquilhagem escolhe um smokey eye em tons de preto e chocolate que lhe destacam os olhos avelã, um toque de pó bronzeador para sublimar a pele morena e gloss nos lábios.
FESTIVALEIRA COMO...
Laura Love
O Coachella Valley Music Festival, nos Estados Unidos, marca o início do verão para os californianos e é uma oportunidade única de ver as melhores bandas do mundo e um desfile de estrelas em modo descontraído. Na festa da Mulberry a modelo conjugou o visual descontraído com uma trança lateral a cair sobre o ombro direito, deixando algumas madeixas de cabelo soltas. Simplicidade foi a palavra de ordem para a maquilhagem. Love aplicou apenas um pouco de blush rosa nas maçãs do rosto, batom num tom de morango e unhas num divertido azul-menta. Arrisque em tons de verniz coloridos para os festivais. Dree Hemingway
Dree Hemingway
AO PÔR-DO-SOL COMO…
Gisele Bündchen
Um descontraído rabo-de-cavalo pouco elaborado pode ser utilizado em qualquer ocasião, desde que a maquilhagem emane luz. A supermodelo sabe-o bem e combina os cabelos apanhados com uma maquilhagem também focada na iluminação do rosto. Simplifique e destaque o olhar com eyeliner e máscara. Nos lábios um tom nude hidratante. É uma maquilhagem bonita, fácil de reproduzir e não há maneira de falhar.
Poppy Delevigne
Se estiver indecisa sobre o que levar a um cocktail ao fim do dia, o visual de Poppy é uma boa escolha. Para os cabelos volumosos e soltos em cima dos ombros, aplique um spray de volume nas pontas para dar um toque de rebeldia. No rosto, um batom rosa claro, blush dourado nas maçãs do rosto e olhos delineados com um pouco de sombra preta.