Beleza

Hino ao verão

Pode deixar de sonhar com o verão porque ele já aí está! E para desfrutá-lo da melhor maneira possível, munimo-la com as armas de beleza necessárias para estar deslumbrante durante os próximos meses, em qualquer parte do mundo. A embaixadora da Estée Lauder, Hilary Rhoda, comprova-o. 

11 de agosto de 2014

Tahiti, Polinésia Francesa

 

A simples palavra Polinésia evoca imediatamente uma paisagem paradisíaca, de mares azul-turquesa, corais coloridos e praias de areia branca. Ilha de eleição para umas férias românticas, é um verdadeiro refúgio para abstrair-se do stress da vida quotidiana.

ANTES DE PARTIR

>Tratamento de preparação para o verão 

Hotel Ritz Four Seasons em Lisboa

 Tratamento Corporal Holístico by ESPA €215 (90 minutos) ou €245 (120 minutos)  Uma massagem corporal com um brushing começa por ativar a circulação, seguindo-se uma esfoliação completa de rosto e corpo para estimular a renovação celular e preparar a pele do corpo e rosto para o sol. Continua com uma massagem corporal com óleos de aromaterapia, que vai oferecer uma hidratação profunda, deixando a pele nutrida, suave e luminosa

Beleza local Uma tradição com mais de 2000 anos, o óleo de Monoi do Tahiti deixa qualquer mulher rendida aos seus poderes. Produzido a partir da flor de Tiaré esmagada, misturada com óleo de coco local, tem um aroma romântico e confere uma hidratação intensa e luminosidade à pele e ao cabelo, sendo ainda um esfoliante natural e repelente de mosquitos.

 

Kerala, Índia

 

Terra de contrastes, a Índia não deixa ninguém indiferente. Se for adepto de floresta e de ar livre, o Norte é para si, se rejubila com a confusão das cidades, o triângulo dourado – Deli-Jaipur-Agra – tem um pouco de tudo, mas se praia é mais consigo, dirija-se ao Sul do país, ao Estado de Kerala, onde a vida é mais tranquila e as praias são maravilhosas.

 

Beleza local Para os lábios gretados ou pés secos, as mulheres locais aplicam manteiga de kokum, um poderoso emoliente rico em vitamina E. Além disso, uma poderosa raiz local convertida em especiaria para cozinhar os caris, o turmérico, é utilizada também para iluminar e uniformizar a pele e, misturada com água e mel, reduz as borbulhas.

 

Porto Santo, Arquipélago da Madeira

 

Pode ser uma pequena ilha a meio do Atlântico, mas para muitos é um verdadeiro paraíso. Reconhecida pelas praias de areias douradas e pela calma que proporciona a quem lá vai, não deixa de ser por isso um destino propício para os mais aventureiros. As três semanas da Madeira Sailing Week oferecem a possibilidade de juntar praia, diversão e aventura na que foi considerada uma das 7 maravilhas de Portugal.

 

Beleza local Podem não ser originários da ilha, mas podemos garantir que ali irá saborear os melhores vegetais. Destacam-se o tomate, com características antioxidantes e com poderes anti-inflamatórios, e as cenouras, ideais como snack de praia e que mantêm a pele saudável e com uma cor vibrante. Experimente ainda o centro de talassoterapia Baleira Talasso & Spa, um dos melhores do país.

www.vilabaleira.com

http://sailingweekmadeira.com

 

Rio de Janeiro, Brasil

 

No ano em que o Brasil está no centro das atenções, não nos podíamos esquecer de uma das cidades mais bonitas do mundo. A Cidade Maravilhosa é ideal para quem não dispensa uns banhos de sol e um pé de dança nos bairros mais tradicionais. Se o género for mais o de férias de luxo, também não ficará mal servida, já que o Rio oferece alternativas para todos os gostos.

  

Práticas locais Das frutas deliciosas aos tratamentos estéticos que imperam no Brasil, o que não falta ali são soluções de beleza para experimentar. Recomendamos que se deixe contagiar pelo “bichinho” da “malhação”, rendendo-se aos passeios de bicicleta, patins ou jogging no calçadão carioca. Pare para uma taça de açaí, um poderoso antioxidante capaz de retardar o envelhecimento cutâneo e excelente acelerador muscular, logo ideal para atletas. Neste que é um dos maiores países consumidores de produtos de beleza do planeta, pode ainda experimentar os produtos à base de urucum, que evidencia o bronzeado. 

 

Quioto, Japão

 

Com mais de 1000 templos budistas, jardins sublimes e uma extensa arquitetura religiosa, Quioto é provavelmente uma das cidades mais Zen do planeta. Enquanto o resto do Japão se rende à modernidade, esta cidade mantém as tradições antigas e uma cozinha excecional.

 

Práticas locais Conhecidas pela pele de porcelana e cabelos sedosos, as mulheres japonesas têm cuidados de beleza distintos dos habituais no ocidente e baseados em ingredientes naturais, e comestíveis, que poderá adquirir em qualquer loja local. A alga Nori é uma delas. Comummente utilizada para fazer sushi, é um excelente hidratante capilar quando fervido em água. Pode ainda render-se aos sabonetes de artemísia ou aos óleos de farelo de arroz, para deixar a pele do rosto suave e saudável. 

Hino ao verão
1 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
2 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
3 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
4 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
5 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
6 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
7 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
8 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
9 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
10 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
11 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
12 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
13 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
14 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
15 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
16 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
17 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
18 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
19 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
20 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
21 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
22 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
23 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
24 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
25 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
26 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
27 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
28 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
29 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
30 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
31 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
32 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
33 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
34 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
35 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
36 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
37 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
38 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
39 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
40 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
41 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Hino ao verão
42 de 42 / Hino ao verão Hino ao verão
Saiba mais Beleza, Viagens, Produtos, Verão, Porto Santo, Arquipélago da Madeira, Rio de Janeiro, Brasil, Quioto, Japão, Kerala, Índia, Tahiti, Polinésia Francesa, Hotel Ritz Four Seasons, Elancyl Clarins, La Prairie, Diadermine, Galénic, La Roche-Posay, Nivea, Sephora, Estée Lauder, Yves Rocher, Phyto, O Boticário, Pantene, Cellulase, Caia by Canté, Oriflame, Garnier, Clinique, Veet, Biotherm, Schwarzkopf, Nails 4'Us, Lutsine, Naj Oleari, Bobbi Brown, Kérastase, Bio-Oil, Tratamentos, Rosto, Corpo
Mais Lidas